Logo E-Commerce Brasil

Google estende tamanho de meta descrições e títulos

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Está sendo discutido nos principais sites de notícias de mecanismos de busca sobre testes realizados pelo Google em sua SERP, aumentando o tamanho das meta descrições e títulos desde o dia 4 de maio.

O que muda?

As tags de título aumentaram para 70-71 caracteres, onde antes era disponibilizado apenas os 60-63 primeiros caracteres.

As meta descrições aumentaram cerca de 100 caracteres por linha, e podem chegar até a três linhas de conteúdo.

Quais os benefícios dessa alteração para SEO?

Caso o teste seja implementado nas SERPs do mundo todo, os benefícios serão muito grandes para SEO, já que mais conteúdo será indexado no título, e na meta descrição teremos agora três linhas para convencer o usuário a clicar em nosso resultado, além de claro ocupar mais espaço dentro das disputadas páginas de resultados de pesquisa no Google (com três linhas seu resultado se torna maior, logo pode apresentar mais chances de ser clicado ou de chamar a atenção do usuário).

Como ainda é um teste não podemos confirmar ao certo se será implementado, portanto não se arrisque em mudar todas as meta descrições do seu site antecipando uma mudança que pode não acontecer, mas que caso aconteça, certifique-se de realizar o acompanhamento com uma consultoria de SEO.

O Google já tem implementado mais linhas em seus anúncios de links patrocinados, então é possível que essa alteração nas buscas orgânicas realmente aconteça para  garantir mais competitividade entre os resultados orgânicos e é claro, mais inteligência de mercado para o Google.

Fonte: Score Media