Logo E-Commerce Brasil

Serviço de entregas com drones do Google completa 100 mil viagens

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O serviço de entrega de drones do Google completou 100 mil entregas neste fim de semana. Segundo a empresa, o serviço cresceu 500% no ano passado e registrou mais entregas no primeiro trimestre de 2021 do que em todo o ano de 2020. O Google afirma ainda que está expandindo o setor neste ano, inclusive nos Estados Unidos.

O serviço de entrega do Google registrou 100 mil entregas. Imagem: Reprodução

Apenas uma de suas operações de entrega, em Queensland, na Austrália, é o maior serviço de entrega de drones residenciais do mundo, de acordo com o Google.

Os drones de asa são uma espécie de drone híbrido/aeronave de asa fixa que cruza cerca de 45 metros. Eles carregam pequenos pacotes de até 1,2 kg e entregam em um raio de 2 km em menos de 6 minutos, informou o site da Forbes.

Segundo a empresa, 90% das entregas de última milha custam menos de 5 libras. Outra características dos drones é que eles não pousam, apenas descem a cerca de 7 metros, se abaixam e liberam o pacote automaticamente.

Leia também: Zé Delivery, app de entrega de bebida gelada da Ambev, tem recorde de vendas

Fonte: Forbes