Redação E-Commerce Brasil

Google lança sua ‘carteira virtual’ – e ela é gratuita para lojistas

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017   Tempo de leitura: 2 minutos

O Google lançou, nesta segunda-feira (23), a opção de “Pagar Com Google”, uma espécie de carteira virtual que permite a usuários cadastrarem cartões de crédito e serviços de pagamento, como o PayPal, para facilitar o processo de compras.

A intenção é que o usuário não precise digitar o número do cartão e outras informações financeiras toda vez que quiser usar um app para compras. Quando acionada, a função checa qual é a conta Google associada ao celular Android e detecta quais cartões de crédito foram usados por aquela pessoa, no passado, em plataformas da empresa do Vale do Silício.

No início, sites e apps como iFood, Peixe Urbano, Magazine Luiza e Hotel Urbano serão os primeiros parceiros iniciais da empreitada.

Mas já existem mais companhias de olho na integração. Zattini, Netshoes e Groupon também devem ganhar a funcionalidade em breve.

Gratuito para e-commerce

A tecnologia é gratuita para lojistas que adotarem o “Pagar com Google”. Para oferecer a opção aos clientes, é preciso usar a API de pagamentos do Google (disponível neste site). Não existe cobrança de taxa sobre as transações.

Os processadores de pagamento que já começaram a trabalhar com a funcionalidade são a Adyen, WorldPay e, em breve, Ebanx. De acordo com a gigante das buscas, outras empresas serão adicionadas no futuro.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.