Logo E-Commerce Brasil

Google anuncia terceira geração de sua solução para sites de e-Commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Google anunciou em seu blog o lançamento da terceira geração do Google Commerce Search (GCS 3.0), sua solução para sites de e-Commerce.

Em abril de 2009, e empresa introduziu o Google Commerce Search, que tinha como foco melhorar a qualidade e a velocidade das buscas para auxiliar o e-consumidor. Como resultado, varejistas como Woodcraft Supply, BabyAge.com e HealthWarehouse.com, depois de implementarem o serviço, viram suas receitas subirem 34%, 64% e 19%, respectivamente, além da satisfação de seus clientes.

O GCS 3.0 traz novas funcionalidades, que incluem:

  • Search as You Type (busca instantânea), que oferece resultados de produtos à medida que o usuário digita o termo de busca.
  • Disponibilidade de produtos locais, que ajuda os varejistas a vincularem vendas online e offline ao mostrar aos consumidores quando um produto está disponível em uma loja próxima deles, de acordo com os resultados de busca.
  • Melhorias nas ferramentas de comercialização, que permitem que os varejistas criem promoções que exibem banners relacionados aos termos de busca e que definam landing pages baseadas também nesses termos.
  • Recomendações de produtos (Labs), que ajudam os consumidores a tomar decisões de compra ao mostrar a eles o que outros consumidores viram e compraram recentemente.

O Google aproveitou o lançamento para anunciar mais três parceiros do serviço: Forever21, General Nutrition Company (GNC) e L’Occitane.

Com informações de iMasters