Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Google Analytics unifica mensuração app e web

Quinta-feira, 08 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 1 minuto

O Google apresenta o App + Web, funcionalidade para Google Analytics que unifica os dados de acesso a aplicativos e websites em seus relatórios. A novidade permite obter insights sobre a jornada multiplataformas — fundamental para prever as necessidades dos usuários e proporcionar novas experiências à eles.

Com a integração, o Google Analytics permite entender melhor o comportamento dos consumidores nessa nova jornada de compra, que passa por diferentes etapas no meio digital. Além disso, muitas empresas medem o engajamento de seus aplicativos com o Google Analytics para Firebase e o engajamento do website com o Google Analytics. Com o App + Web, os empresários poderão analisar ambos em uma tela só.

Os relatórios gerados pelo App + Web usam um único conjunto de métricas, possibilitando a visualização de relatórios; o total de usuários únicos que utilizam os meios digitais da empresa, independente de qual plataforma eles usam; e quantas conversões ocorreram nas plataformas em determinado período.

Quando?

A primeira versão App + Web estará disponível para todas as contas do Analytics e do Analytics 360 em versão beta nas próximas semanas. Para incluir os dados do aplicativo da empresa, é necessária a implementação do SDK do Firebase no aplicativo.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.