Logo E-Commerce Brasil

Google Analytics é a ferramenta de Web Analytics mais utilizada no mundo

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Estudo aponta que o Google Analytics possui 370 implementações e Adobe Analytics 206 implementações e dentre os 16%, temos ferramentas como IBM, por exemplo.

O estudo dentro da Internet Retailer Top 500 (IR Top 500), possui dados superior à 100% devido ao uso de múltiplas plataformas de análise.

google analytics e a ferramenta de web analytics mais usada no mundo

O Estudo aponta que o Google Analytics possui 370 implementações e Adobe Analytics 206 implementações.

Essa informação já não é nenhuma surpresa, uma vez que o Google Analytics perante todas as outras é a única ferramenta que possui uma versão free.

A informação mais interessante é saber que a Adobe é uma das ferramentas mais utilizadas, na frente da poderosa e bastante popular Oracle.

“Nos dias de hoje não existe forma melhor de analisar dados nas lojas virtuais que através da ferramenta do Google Analytics. Apesar disso, mais importante que tudo é saber interpretar esses dados e transformá-los em ações concretas, caso contrário de nada adianta”, disse Gustavo Esteves, Diretor de Everything, na Métricas Boss.