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Giuliana Flores diminui em 40% as ligações do call center com o uso de SMS

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Giuliana Flores, uma das principais lojas virtuais de flores, arranjos e presentes do Brasil, selou parceria com a Comunika, empresa especializada em mobile business e comunicação corporativa, para agilizar a comunicação com seus clientes.

A loja virtual de flores adotou a ferramenta Comunika SMS, que envia torpedos aos celulares de seus clientes, para solucionar possíveis dúvidas durante a venda de algum produto.

A ferramenta já era utilizada na empresa desde 2009 no processo de confirmação de entrega e análise de crédito, agora o SMS também é utilizado para reversão de pedido.

Com a utilização da Comunika SMS, a loja virtual conseguiu diminuir em 40% o número de ligações do call center aos clientes.

O funcionamento da ferramenta é simples e ágil. Para os operadores da loja virtual, o processo é semelhante ao do envio de um e-mail, com a possibilidade de encaminhar uma mesma mensagem para uma lista de destinatários. Para quem recebe o SMS é ainda mais simples: a mensagem aparece na tela do celular logo após o envio.