Logo E-Commerce Brasil

GhFly Network cria área de Well-Being

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A GhFly Network, holding que conta com as empresas de marketing digital com foco em performance GhFly e a Adyante, anuncia a criação de uma nova área dentro de People (Recursos Humanos). Well-Being (bem-estar) foi implementada com o objetivo de desenvolver programas focados no bem-estar físico e mental dos colaboradores no contexto atual e pós-pandêmico. A holding é a primeira empresa do segmento de marketing digital a criar uma área voltada ao tema.

“Estamos em um contexto desafiador, no qual pessoas estão perdendo familiares e amigos, e com oportunidades reduzidas de interação. Discutimos o que poderia ser feito para ajudar de alguma forma e a resposta foi estruturar uma área para cuidar da saúde mental das nossas pessoas”, explica Souzanne Dupont, Chief People Officer na GhFly Network.

A preocupação da GhFly Network vai ao encontro da demanda do mercado. Recente pesquisa da Kenoby mostrou que 93% dos RHs acreditam que as empresas ainda ignoram a questão da saúde mental. O levantamento, feito com 488 profissionais de recursos humanos de empresas de médio e grande porte de todo o Brasil, ainda mostrou que 71% dos entrevistados afirmam que suas empresas ainda não têm uma área ou pessoa dedicada para tratar sobre o tema, o que seria fundamental.

De acordo com Souzanne, que vai comandar a novidade, a área será responsável por olhar de forma holística para os processos e, principalmente, para os impactos no bem-estar da equipe. “Começamos com o Rise up, um programa amplo com o intuito de melhorar o bem-estar físico e mental dos colaboradores”, complementa.

Assim como outras ações da holding, o programa é todo baseado em dados e conta com pilares de suporte, para oferecer acolhimento e diálogo aberto às pessoas, por meio de diferentes canais; prevenção, com conteúdos informativos, palestras, parceria com terapias complementares; e capacitação, sobretudo de líderes.

“Vivemos uma crise de saúde mental e é imprescindível falar sobre isso. A maioria das pessoas não teve acesso a conteúdos e técnicas que podem proporcionar melhor qualidade de vida. Cursos de liderança também não costumam abordar o tema. Há um gap imenso. Como eu acolho algum liderado que não está bem? Como eu ajudo as pessoas a manter uma vida mais equilibrada e saudável? São muitas dúvidas e as empresas precisam se posicionar com relação a estes temas”, conclui Souzanne.

A constante preocupação com a diversidade e com o bem-estar do público interno, além de gerar impacto positivo nos colaboradores, também tem rendido outros frutos. No início do ano, a GhFly Network foi considerada a quinta melhor agência de grande porte para se trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work (GPTW).

Leia também: Como investir na decisão baseada em dados no seu negócio