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GhFly lança kit gratuito com conteúdo especial para o Dias das Mães 2021

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com o objetivo de apresentar insights para a data mais aquecida do primeiro semestre, a GhFly, empresa de marketing digital com foco em performance, lançou um Deck exclusivo para o Dia das Mães 2021. Disponível gratuitamente, o material apresenta uma série de dicas e dados para que varejistas tenham o melhor desempenho em uma das principais datas do varejo no Brasil.

“Independente do cenário, Dia das Mães não é uma data que costuma passar em branco, muito pelo contrário. Ano após ano, o dia traz cada vez mais resultados positivos para o comércio online, o que faz com que seja fundamental a presença das marcas em meio a esse contexto para gerar relacionamento com os clientes e aumentar seu faturamento”, destaca Douglas Dantas, Head de Marketing na GhFly.

De acordo com dados da Ebit/Nielsen e do Compre & Confie, entre 2018 e 2019, houve alta de 5% nas transações por e-commerce. Já de 2019 para 2020, o crescimento foi de 117%, impulsionado pela pandemia e pela entrada de novos usuários no ambiente online, o que representou um faturamento de R$ 5 bilhões para o varejo digital.

“Essa migração para o online cria novos pontos de contato e identificação entre marca e clientes. Pontos de contato que, durante a jornada não linear, geram dados riquíssimos sobre o comportamento e necessidades do seu público-alvo. Este é o segredo para entender e entregar a experiência desejada”, conclui Dantas.

Confira algumas dicas:

Para aumentar as suas vendas no mobile: “Uma ação nos comparadores de preço, por exemplo, pode gerar o impacto necessário para a conversão de uma venda”, diz o especialista.

“Outro ponto para se diferenciar neste Dia das Mães é a linguagem. As pesquisas nos mostram que a maior parte das mães não se sentem representadas nas propagandas tradicionais. Então inove, tente criar vínculos retratando os desafios da maternidade em contextos mais reais e empáticos, sem deixar de representar famílias além do formato tradicional de mãe, pai e filhos. Com certeza será um caminho mais efetivo para gerar relacionamento com o público”, garante o head de Marketing.

Para baixar gratuitamente o material, acesse: https://conteudos.ghfly.com/dia-das-maes

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