Gestão de risco e as lojas PMEs
De acordo com dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e net), há cerca de 10 mil pequenas e médias lojas online no Brasil, que disputam R$ 5 bilhões em negócios.
Este é o novo mercado que terá foco da ClearSale com a solução online de análise antifraude Start, customizada para o cliente com baixo volume de pedidos ou em começo de operação. São considerados de pequeno porte os lojistas que atuam no ambiente virtual que fazem até 100 vendas por mês. Na categoria médio, entram os que estão na faixa de 100 a 500 comercializações. O serviço contará com o modelo estatístico mais atual E-Confy 2.2, dando ao lojista, acesso a informações do pedido e de mercado que facilitam a tomada de decisão de venda, ajudando-o também a analisar indicadores de performance por relatórios”.
Caso o lojista se sinta inseguro para aprovar uma transação, ele pode optar pela Decisão Garantida, que conta com uma equipe exclusiva da ClearSale para a avaliação do pedido, com garantia de estorno em eventuais chargebacks.
Atualmente o maior desafio na gestão de risco para os pequenos varejistas é fazer com que ele venda com segurança, independentemente do valor. A garantia de recebimento dos produtos enviados é crítico, principalmente no momento inicial do site. A solução permite que o lojista tenha acesso à melhor ferramenta de segurança disponível no mercado, independentemente da quantidade de pedidos de sua loja.