Em um cenário de mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas, especialmente as indústrias, enfrentam dificuldades ao contratar fornecedores que se comprometem apenas com partes isoladas da jornada do cliente. Esse tema será abordado no Congresso Indústria Digital 2024, onde a fragmentação de serviços será discutida, destacando o impacto nas estratégias integradas e nos resultados dos negócios.
Nesse contexto, surge a necessidade de parceiros estratégicos que sejam capazes de oferecer soluções completas, do planejamento à implementação de tecnologia e estratégias de growth marketing.
Assim, em vez de depender de fornecedores que atuam isoladamente, você se beneficiará de um parceiro que possa recomendar o que é melhor para o seu negócio. É solution-driven ao invés de service-driven.
A FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação presente no Brasil, Reino Unido e Europa, é um exemplo claro de como uma abordagem integrada traz resultados superiores.
Com mais de 17 anos de experiência no mercado, a multinacional oferece soluções que vão desde a definição da estratégia até a implementação de tecnologia e ações de growth marketing, proporcionando uma visão integrada da jornada do cliente.
De acordo com a executiva, ao escolher um fornecedor que oferece uma abordagem end-to-end, as companhias ganham em diversos aspectos:
• Experiência unificada do cliente: quando todas as frentes estão alinhadas, desde a prospecção até a conversão, a experiência do cliente é potencializada, resultando em maior fidelização e aumento do lifetime value.
Com essa abordagem end-to-end, as companhias podem contar com uma integração total de suas operações. E, para garantir que cada etapa dessa jornada seja bem-sucedida, a FCamara ampliou seu portfólio com empresas especializadas, garantindo excelência em cada momento.
“É praticamente impossível para uma empresa ser boa em tudo. Por isso, trouxemos a visão de unir as melhores empresas em cada parte da jornada, grandes especialistas que, integrados de forma fluida e eficiente, compõem um verdadeiro dream team da jornada end-to-end no e-commerce. Esse é o grande diferencial do nosso ecossistema: a capacidade de integrar todas essas expertises para entregar resultados superiores”, concluiu Gabriella Montini.