Logo E-Commerce Brasil

Gerente do Google traz dicas para se preparar para o novo momento do varejo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O que esperar do varejo digital depois da pandemia? Como a quarentena influencia a forma como o varejista deve vender agora? Essas e outras dúvidas foram discutidas pelo Gerente Customer Solutions do Google, Edson Souza Júnior no primeiro dia da Conferência E-Commerce Brasil 2020 – Paraná, na tarde desta segunda-feira (21). De forma prática, o profissional mostrou como o foco em algumas ferramentas do Google podem ajudar.

De acordo com Edson Souza Júnior, o Google Busca e o Google Shopping são duas ferramentas que podem ajudar o varejista a analisar o consumidor. O gerente informou que durante a pandemia, houve um salto de dez anos de digitalização em menos de um mês, o que significa uma entrada considerável de novos consumidores no e-commerce.

“O digital virou um canal de transação ainda maior. Um terço dos novos compradores digitais vieram neste momento de quarentena. Ou seja, a hora de entender quem é esse consumidor e o que ele busca comprar é agora. Vale lembrar que o digital também é importante como entretenimento e como banco. Por conta do auxílio emergencial, muitas contas em bancos digitais foram criadas”, explicou Souza Júnior.

Googleommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/09/google2-100x47.jpg 100w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/09/google2-200x94.jpg 200w" sizes="(max-width: 828px) 100vw, 828px" />

Leia também: Como a pandemia está mudando as estratégias de marketing no e-commerce

A principal dica do profissional ficou na questão do varejista entender que é necessário estar presente justamente na hora que o consumidor está apto a comprar. “Esteja presente, seja útil e rápido. Isso significa que o seu site precisa ter uma navegação rápido, esteja aparecendo com destaque no Google Shopping, entre outras questões. Se o consumidor quer comprar, sua empresa precisa parecer disposta a vender”.

A Conferência E-Commerce Brasil – Paraná traz players de destaque do estado e dicas precisas ao varejista de comércio eletrônico. O evento é totalmente online em uma plataforma própria do E-Commerce Brasil.