Redação E-Commerce Brasil

Gerar Lead no mercado imobiliário pode ser uma tarefa mais complexa do que se pensa

Terça-feira, 25 de julho de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Comprar um imóvel não é uma tarefa muito fácil, mas como o mercado online não tem muros e muito menos limites, o mercado imobiliário não poderia deixar de acompanhar esse crescimento. Foi assim que a sala de Formação de Serviços do primeiro dia do Fórum E-Commerce Brasil foi inaugurada. Diana Fournier, Senior Usability Analyst e Mariana Ferronato, Diretora de Marketing da Viva Real, maior portal de imóveis do Brasil, contaram algumas das estratégias usadas para gerar lead e trazer o brasileiro cada vez mais para o mundo imobiliário digital.

Segundo Mariana, existem pontos que se relacionam e que é necessário se adaptar para aumentar o lead. O primeiro é pela falta de transparência na descrição completa do imóvel, esse mercado não tem um organizador oficial para ajudar nesse processo. O segundo é que a compra de um imóvel não é 100% online, mas o primeiro passo começa pela pesquisa online e segue até a negociação final pelo digital e apenas é finalizada no offline. O terceiro ponto é como o mobile mudou a forma de busca e venda de imóveis, “um dos segredos é a comunicação direta e pessoal. As pessoas buscam e precisam de respostas rápidas, ainda mais neste mercado”. Diana completa, “a forma do lead muitas vezes vem pelo uso do aplicativo Whatsapp, e isso nós percebemos através de pesquisa e com entrevistas com os nossos clientes”.

As pesquisas ajudam a melhorar a experiência do cliente e são acompanhadas por um suporte de métricas que são levadas ao time de Data Analytics e a conversa com o consumidor é o principal passo para uma pesquisa com êxito.

Através dessas pesquisas, o Viva Real percebeu que os consumidores preferem fechar o negócio pelo mobile, isso pela demora em receber uma resposta por e-mail do anunciante, o que mudaria o cenário caso as respostas fossem mais rápidas ou em tempo real.

Por Paola Cecchi, da Redação E-Commerce Brasil

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