Redação E-Commerce Brasil

Gama Academy é nova parceira do E-Commerce Brasil: empresa atua na capacitação de talentos

Quarta-feira, 05 de abril de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

“Se a guerra agora é por talentos, seremos o senhor das armas para o mercado digital”. Esse é o slogan audacioso da Gama Academy, escola de transformação tecnológica que oferece programas educacionais para profissões do futuro. O objetivo é transformar talentos nas áreas de programação, design, marketing e vendas, além de conectar profissionais mais capacitados à oportunidades reais de trabalho em startups, e-commerces e empresas digitais.

A Gama, que completa 1 ano de aniversário hoje (5), utiliza uma metodologia de ensino inovadora, além de um time de professores de altíssimo nível e mais de 50 startups como clientes contratantes dos alunos formados. Seus programas se diferenciam pela modalidade gratuita ou paga, e também pela intensidade de aprendizado. Saiba mais aqui.

“Atualmente existem mais de 1000 vagas de trabalho em startups. Durante o mapeamento, constatamos que boa parte dessas oportunidades não são ocupadas porque os universitários ou profissionais que atuam no mercado tradicional desconhecem totalmente essas novas opções de carreira. Por isso, além de formar profissionais com as os conhecimentos técnicos necessários, também desenvolvemos um mindset empreendedor e soft skills avançadas em nossos alunos, o que potencializa a chance de adaptação com a cultura das empresas de tecnologia”, comenta Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Para Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, a parceria é resultado do alinhamento de estratégias das duas empresas que visam desenvolver um mercado mais colaborativo baseado em conhecimento de qualidade. “Hoje existe uma grande demanda por profissionais qualificados dentro do e-commerce. Nosso trabalho tem sido ajudar a fomentar este mercado através da educação e do ensino, por isso acredito que a Gama Academy será um aliado extraordinário nesta jornada”, disse Vivianne.

“É visível o desenvolvimento do mercado de startups no Brasil, bem como os investimentos e eventos para o setor. Porém, infelizmente, há um grande déficit na formação de profissionais para atuarem e darem continuidade ao crescimento. Hoje existe uma verdadeira guerra na busca por talentos e a Gama atua diretamente na formação de profissionais. Nossa sala de aula funciona como uma arena em que todos ganham e que ascende ainda mais o cenário positivo que as startups brasileiras têm no mundo“, comenta Junqueira. Para saber mais sobre a contratação de talentos, clique aqui.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.