Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Funcionários da Amazon fazem greve na Alemanha por melhores salários

Quarta-feira, 03 de novembro de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

Trabalhadores em alguns depósitos da Amazon na Alemanha começaram uma greve na segunda-feira (1º), disse o sindicato do setor de serviços Verdi, como parte de uma longa batalha com a empresa norte-americana por melhores salários e condições de trabalho.

O Verdi disse que convocou a última greve para exigir um aumento nos salários em conformidade com os acordos que o sindicato fez com o varejo mais amplo e com o serviço postal na Alemanha.

O sindicato afirmou que os trabalhadores de três depósitos da Amazon nos Estados da Saxônia e Hesse entrariam em greve na segunda-feira, coincidindo com o Dia de Todos os Santos, que é feriado em alguns estados alemães.

Não foi informado quantos trabalhadores aderiram à greve. Trabalhadores em mais quatro locais entrarão em greve na madrugada de terça-feira (2), e as greves durarão de 24 horas a até três dias, disse o Verdi.

O Verdi disse que deseja que a Amazon reconheça os acordos coletivos no setor de varejo e postal e chegue a um acordo sobre condições de trabalho justas com a empresa.

A Amazon disse em um comunicado que oferece excelentes salários, benefícios e oportunidades de carreira, não sentindo nenhum impacto em seus clientes como resultado da greve.

Leia também: Amazon reteve US$ 60 milhões em gorjetas de motoristas, diz comissão

Fonte: Reuters, via Money Times

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER