Logo E-Commerce Brasil

Frete sem Neura: abrem as inscrições para evento sobre logística para aumentar as vendas no e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entre os dias 22 e 23 de setembro, o Melhor Envio organiza o Frete sem Neura, evento online e gratuito focado em logística para e-commerce que vai ajudar empreendedores de todos os tamanhos a entender como aumentar as vendas oferecendo custos de envio mais baratos!

De acordo com o índice MCC-ENET, criado pela Neotrust, o e-commerce brasileiro segue uma trajetória de consecutivas altas e registrou crescimento de 13,05% nas vendas online no primeiro semestre deste ano. Em relação ao faturamento, o aumento foi de 24,15% em comparação ao mesmo período de 2020, indicando que o setor continua bastante aquecido.

Outro dado interessante foi levantado pela Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). A instituição aponta que os marketplaces foram responsáveis por 51% de todo o faturamento com vendas online em 2020, indicando que esse tipo de loja virtual está atraindo cada vez mais lojistas.

Leia também: Transportadoras para e-commerce no Melhor Envio: a plataforma que está conectando lojistas a soluções de frete

Em uma parceria com a FGV, o Sebrae ouviu empresários que gerenciam negócios de todos os tamanhos em diferentes regiões do Brasil para entender como está sendo a migração para o digital. A conclusão foi de que 70% das empresas já atuam nas redes sociais, aplicativos ou e-commerce para impulsionar suas vendas.

Mas como fazer parte desse mercado em ascensão? Como destacar uma loja virtual nova dentre tantas opções e atrair clientes, oferecendo vantagens sem comprometer a saúde financeira do negócio? O que o valor do frete tem a ver com isso?

Frete sem neura

Para ajudar lojistas a encontrar as respostas a essas perguntas, o Melhor Envio, plataforma de logística para e-commerce do grupo Locaweb, está organizando a primeira edição do Frete sem Neura, evento online e gratuito sobre como aumentar as vendas no digital usando a entrega dos produtos como aliada.

Serão dois dias de imersão em assuntos relacionados ao e-commerce, sempre tendo o frete como um dos focos de interesse. As palestras serão dadas por grandes profissionais do mercado, que vão explorar desde assuntos como frete e logística para marketplaces, até dicas de como proporcionar experiências marcantes ao consumidor virtual e fidelizar clientes. As inscrições já estão abertas!

Evento online e gratuito trará dicas de como aumentar as vendas no e-commerce

Nas tardes dos dias 22 e 23 de setembro de 2021, quarta e quinta-feira, o evento online e gratuito Frete sem Neura vai receber grandes profissionais do e-commerce para ajudar lojistas que já vendem online ou que querem vender mais a turbinar suas vendas e traçar estratégias mais efetivas de frete e fidelização de clientes.

Por que “Frete sem Neura”? Stela Torres, Gerente de Marketing e Business Development do Melhor Envio, explica a escolha do nome do evento:

“O valor do frete é um dos maiores empecilhos para que pequenos e médios negócios digitais cresçam e prosperem no Brasil. A escolha do nome Frete sem Neura foi feita para mostrar a esses empreendedores que o frete não precisa ser uma questão complicada na gestão de um e-commerce”, explica Stela.

De acordo com ela, “há maneiras de baratear o custo do frete e tornar os negócios mais competitivos, mas muitos lojistas não sabem como fazer isso”. Daí a ideia de organizar um evento online que ajude esses empreendedores.

O que Stela diz pode ser comprovado com dados. De acordo com a consultoria Econsultacy, cerca de 55% dos abandonos de carrinho no e-commerce brasileiro se dão por causa do valor do frete. O número mostra como essa realmente é uma questão sensível para o lojista que vende online.

Mas quais serão as palestras do evento online Frete sem Neura? Confira a programação dos dois dias:

22/09 – 15h30

Palestrante: Izabel Reis (Diretora de Cargas na Azul Cargo Express)

22/09 – 16h05

Venda mais entendendo a logística dos marketplaces

Palestrante: Alexandre Nogueira (CEO e Fundador da Universidade Marketplaces)

22/09 – 17h

Experiência Unboxing

Palestrante: Babi Tonhela (Gerente de Produtos do Ecommerce na Prática)

23/09 – 15h30

Revolução no Transporte a Serviço do E-commerce

Palestrante: Bruno Tortorello (CEO da transportadora Jadlog)

23/09 – 16h05

Algoritmo dos Marketplaces

Palestrante: Alex Moro (Especialista em Marketplaces no Efeito Empreendedor)

23/09 – 17h

7 ações para o frete não ser inimigo da sua loja

Palestrante: Rafael Souza (Sócio/Fundador da Universidade Ecommerce)

As palestras do evento foram pensadas de modo a conversar umas com as outras. Mesmo os empreendedores que ainda não possuem contato assíduo com o comércio eletrônico poderão aproveitar as muitas dicas que serão dadas sobre como aumentar as vendas online.

Como se inscrever no Frete sem Neura?

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento. Uma única inscrição já dá acesso aos dois dias de palestras.

Após preencher os dados solicitados na ficha de inscrição, o participante receberá uma confirmação por e-mail, bem como o link para acessar as palestras. O mesmo acesso poderá ser usado durante todo o evento e não há necessidade de inscrição individual para cada palestra.

Em busca de um frete mais barato

Embora o custo do envio não seja algo que possa simplesmente ser absorvido pelo lojista, há estratégias que podem ser aplicadas visando oferecer um frete mais barato aos consumidores.

Um dos principais objetivos do evento online gratuito Frete Sem Neura é mostrar aos lojistas que o valor do frete e a gestão logística de um e-commerce não precisam ser coisas que dão dor de cabeça. Com planejamento e a ajuda de plataformas como o Melhor Envio, a cotação e contratação de fretes podem ser simples, baratas e rápidas.

Esse é um dos primeiros eventos online do país com foco em frete para e-commerce. É uma oportunidade única e acessível para que empreendedores de todo o Brasil participem da revolução do e-commerce e possam usar a internet para vender e prosperar. Não fique de fora!