Logo E-Commerce Brasil

Opções de entrega para o consumidor e facilidade para o lojista

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Encontrar opções de entrega que possam atender o e-commerce não é algo simples, além do processo de contratar transportadoras, também deve-se considerar a negociação de preços e toda a gestão das tabelas de frete, que são realizadas para a inserção, mas também para atualização das mesmas.

Esses percalços acabam obrigado o lojista a tocar sua operação com poucas opções de entrega, muitas vezes só com os tradicionais PAC e Sedex. Tudo isso limita o desempenho do e-commerce, que poderia ser ter uma taxa de conversão melhor.

Diante disso, vale considerar automatizar o processo de prospecção de transportadoras e da gestão de fretes. É neste ponto em que as soluções do HUB de transporte digital Frete Rápido se fazem necessárias, no qual o lojista tem acesso a uma base de transportadora com mais de 600 empresas já plugadas, conseguindo assim, ter mais opções de entrega em seu e-commerce, sem precisar de contrato ou integração.

Vale ressaltar que quanto mais opções de entrega o e-commerce fornece, mais chances do cliente ter suas necessidades atendidas, pois a variedade de frete dará a ele uma liberdade maior de escolha e assim, ter o preço e o prazo de entrega em concomitância com seu objetivo de compra.

Além de levar novas opções de entrega, a Frete Rápido permite que o lojista insira as opções que ele já possui para assim, realizar um comparativo real e fornecer o melhor frete possível ao consumidor.

As soluções logísticas da Frete Rápido vão desde a pré-venda, pós-venda, gestão até o tracking da operação.

Leia também: 64% dos clientes do e-commerce pretendem continuar comprando online após a pandemia.