Redação E-Commerce Brasil

Câmara dos Deputados lança Frente parlamentar de economia digital nesta terça

Terça-feira, 07 de Maio de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A Câmara dos Deputados lança, na tarde desta terça-feira (7), às 17h, a Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital.

O grupo de parlamentares vai atuar na valorização de políticas públicas para o setor, como a democratização da internet no Brasil, empreendedorismo digital, melhoria de infraestrutura, apoio a novas formas de trabalho, entre outros temas.

O coordenador da frente é o deputado João Henrique Caldas, o JHC (PSB-AL). Além de acompanhar iniciativas legislativas de interesse do setor, o grupo de deputados vai atuar na articulação entre Parlamento e sociedade civil e na promoção de eventos pertinentes ao setor.

Na visão da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), a nova frente terá um papel importante para o desenvolvimento da economia digital.

“O debate amplo permitirá às empresas que fazem parte da chamada economia compartilhada serem representadas e ouvidas nas discussões sobre leis e políticas públicas que afetam o setor, trazendo benefícios aos novos negócios e, ainda, à própria sociedade, que usufrui cada vez mais das inovações tecnológicas”, afirmou Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net e sócio do Almeida Advogados.

Para Palhares, como resultado direto do debate constante com todos os setores envolvidos e afetados, pode haver uma diminuição no número de proposições que representam algum tipo de retrocesso na economia digital.

“O diálogo multissetorial e transversal possibilitará a construção de um ambiente regulatório mais positivo, e promoverá o debate sobre a economia digital de forma organizada, democrática e transparente, de modo que se permita o avanço tecnológico e o desenvolvimento”, finalizou.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.