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  Redação E-Commerce Brasil

Foursquare lança plataforma Analytics para ajudar varejistas entenderem tráfego

Quarta-feira, 22 de março de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

O Foursquare começou como um aplicativo social de check-in, mas a empresa sempre disse que o cenário era maior – principalmente relacionado às formas únicas de alavancar sua base de dados de check-ins para cerca de 100 milhões de lugares públicos.

Não há exemplo melhor que quando o Foursquare previu que as vendas das lojas Chipotle cairiam 29% depois que a cadeia mexicana foi atingida com surtos de E. coli. A queda real anunciada por Chipotle terminou um ponto acima do previsto com 30%.

Como você pode imaginar, esse Analytics pode ser muito útil para varejistas, permitindo a eles entenderem melhor os hábitos dos consumidores, bem como prever o tráfego da loja.

Por isso a empresa anunciou o Foursquare Analytics, um painel para marcas e varejistas visualizarem a base de tráfego deles. A plataforma está disponível para varejistas com qualquer número de lojas, não importa o tamanho. Anteriormente a única forma das empresas acessarem esses dados era através do “one-off deals” do Foursquare.

Os varejistas poderão usar o painel para ver o tráfego através de métricas como gênero, idade e novos clientes versus clientes habituais – em escala nacional ou municipal. Eles também podem comparar os dados com o conjunto de competidores e suas categorias como um todo.

Os dados são coletados na base de dados existente de localizações do Foursquare (que alimenta mais de 100 mil apps, incluindo o Snapchat), bem como os dados de visitantes anônimos das lojas físicas, coletados de usuários do Swarm e do Foursquare que optaram por deixarem sua localização sempre compartilhada. O Foursquare então regulariza os dados e certifica de que eles estão representando de fato a população dos Estados Unidos como um todo.

Como uma demonstração, Foursquare está divulgando um case que analisa o recente sucesso da T.J. Maxx. Como parte do case, eles permitem determinar coisas como qual a porcentagem de tráfego de visitantes vem dos clientes muito frequentes e qual a porcentagem de visita dos novos clientes.

Parceiros pioneiros incluem TGI Friday’s, Taco Bell, H&M e Equinox – mas a plataforma está disponível para varejistas de qualquer tamanho.

Fonte: TechCrunch

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