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Fórum RA reúne empresas para compartilhar suas experiências de atendimento

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Em setembro, o Fórum Reclame AQUI reunirá profissionais  de grandes empresas para compartilhar suas experiências, discutir sobre métodos de atendimento e mostrar cases de sucesso.  Essa é a oportunidade para entender melhor como funciona o trabalho de outras companhias e o que elas fazem para melhor atender seus clientes.

O evento conta com um debate sobre a nova economia, a disruptura do SAC e como os profissionais de atendimento estão sendo moldados e capacitados para cuidarem dos seus clientes. Será abordado ainda, como transformar as reclamações em oportunidades e como a nova tecnologia pode influenciar no atendimento do futuro.

Para a diretora de relacionamento B2B do Reclame AQUI, Gisele Paula, os velhos métodos de gerenciar o atendimento já não cabem mais no momento atual. “Nós precisamos começar a pensar como criar novas formas de olhar para o consumidor do futuro e nos preparar para melhor atendê-lo. O objetivo é justamente esse, ver o que as empresas já estão fazendo sobre o  assunto.” comenta Gisele.

Um dos palestrantes do evento é o gerente de atendimento da Brinquedos Estrela, Bruno Gobbato, que pretende mostrar os fatores chaves para chegar no selo RA 1000 através de um atendimento excelente. “O Fórum RA é uma oportunidade que nós, profissionais da área de atendimento,  temos para trocar informações com outras empresas e compreender quais as melhores práticas sendo executadas nos setores de relacionamento com o cliente.” declara Bruno.

Além da Estrela, outra empresa selo RA 1000 vai mostrar cases de sucesso. A Privalia possui 92,1%  de índice de solução nos últimos 12 meses no Reclame AQUI e tem o objetivo de demonstrar o grau de relevância que hoje a plataforma de atendimento tem no mercado, além de sua influência na percepção do consumidor na decisão de compra. “Será uma oportunidade de disseminar conhecimento e divulgar as melhores práticas para que outras empresas, assim como a Privalia, possam sair de uma reputação regular e alcançar o selo RA 1000.” diz Jonata Melo, gerente de atendimento da Privalia

A troca de experiência irá mostrar como criar fidelidade entre seu SAC e seu cliente,
oferecendo um serviço de qualidade e como o atendimento no Reclame AQUI vai além de responder reclamações.

Serviço:

Fórum RA

Data: 01 de setembro,  das 8h30 às 17h

Local: Rua Sena Madureira, Bloco 1, 1355 Ibirapuera, São Paulo – SP

Palestrantes confirmados:  

  •         Maurício Vargas – Presidente do Reclame AQUI
  •         Gisele Paula – Diretora de Relacionamento B2B do Reclame AQUI
  •         Gil Giardeli – Fundador da Gaia Creative, 5era, Semantix e Humanoide Brasil
  •         Juliano Nicola Sangalli – Diretor Jurídico – UNICASA
  •         Cristaniel Emanoel de Castro Ferreira –  Atendimento – Sem Parar
  •         Bruno Gobbato –  Gerente de Atendimento –  Brinquedos Estrela
  •         Ana Paula Gutierres – Gerente de Operações da Natura
  •         Izabela Santiago – Atendimento Amil
  •         Mascus Andrade – Head UAU da 99
  •         Jonatas Bezerra de Melo – Gerente de Atendimento da Privalia
  •         Michelle Lima – Head of After Sales –  Luxottica

Para participar:  Acesse nosso site de cursos e eventos http://academy.reclameaqui.com.br/forumra/