Logo E-Commerce Brasil

Fórum ECBR aborda temáticas que integram a solução da Biso

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Brasil mais uma vez sediou um evento que comprova como o e-commerce está maior do que nunca. Com mais de 15.000 congressistas e 20 áreas de conteúdos simultâneos, esta edição do Fórum E-commerce Brasil foi memorável. Afinal, a primeira teve cerca de 200 pessoas.

A Biso, parceira do evento, marcou presença pela primeira vez no maior evento do varejo da América Latina. Dentre os temas abordados, ficou claro que o momento é de unificar as experiências do consumidor e ter como um bom plano de negócio, a priorização de tempo e a otimização de investimentos.

Para atingir os objetivos citados acima, a inteligência artificial é uma aliada e ajuda o gestor a ganhar agilidade e assertividade com os insights que oferece. A tecnologia empodera a criatividade, além de mensurar o impacto do que foi feito. De acordo com André Seco, Head de Canais Digitais da Granado Pharmacias, “Sem dados você é só mais uma pessoa com opinião”.

Biso é a única mantenedora oficial do E-commerce Brasil na área de Dados/BI

Logo na entrada do evento, os congressistas se deparavam com um gigantesco painel que ilustrava os mantenedores do E-commerce Brasil em um mapa do nosso ecossistema, realizado pela Scape Report. Ao lado de empresas renomadas como Power Bi, Tableau, Google Analytics e tantas outras, a Biso foi a única a ter o selo de mantenedora oficial do E-commerce.

Ficou nítido que a startup segue firme na busca constante pela melhoria de processos e como ela valoriza a disseminação de conteúdo relevante para nosso ecossistema. Inclusive, este é um dos valores da empresa.

Em paralelo, o propósito da plataforma é dar mais tempo aos usuários da plataforma focarem em estratégias, assim como garantir velocidade no mapeamento de gaps e oportunidades. É através da IA que a empresa fornece insights diários para otimizar o tempo e potencializar as vendas.

Inclusive, fala-se muito que a Biso é um hábito diário, como define Breno Berman, fundador e CEO da startup. Há quem busque apenas análises dos seus dados, mas na verdade o usuário quer mais do que isso, ele quer tempo e praticidade.

A aposta da vez vai além da tecnologia para otimizar processo

Por fim, após dois dias intensos de conteúdo e networking, separamos os principais aprendizados de marcas renomadas para você colocar em prática no seu e-commerce.

  • Grupo Boticário: É preciso ter em mente que novas ferramentas vão nascer o tempo todo, e não somente na área de tecnologia. Por isso, cabe às empresas ter a cultura de mudanças para saber trabalhar de forma integrada e conectada; enquanto os funcionários devem ter como soft skill a proatividade.

Para quem deseja ter um melhor gerenciamento de tarefas, os alertas automáticos da Biso identificam rapidamente qualquer mudança de padrão do seu negócio e permite que você direcione a atividade para o setor responsável automaticamente.

  • Philip Morris International: Acredita que o e-commerce precisa se liberar dos antigos hábitos. É necessário, antes de tudo, traduzir horas tecnológicas em receita sustentável. Os dados sabem onde e quando o consumidor quer comprar, assim é possível criar uma curadoria que inclui personalização e customização. Isto porque, os consumidores requerem transparência por parte da empresa e colaboração na construção dos produtos. Dessa forma, os dados geram a curadoria e a customização para o seu e-commerce prosperar.

Independentemente das plataformas e ferramentas que utiliza em toda sua operação de e-commerce, a Biso se conecta; seja ERPs, atendimento, CRM, logística, mídia e outras. Fornece análises em tempo real e reconhece padrões da marca de acordo com a sua série histórica. Assim, é possível melhorar recomendações de upsell a partir da análise de comportamento de compra e de categorias. Consequentemente, você aumenta seu ticket médio e ainda explora produtos que possuem grande potencial de conversão.

  • O que aprendemos com a Panvel: A cultura do cliente no centro traz a necessidade de unificar a base de dados. Assim possibilita o atendimento personalizado e a fidelização do cliente por meio de conteúdos relevantes trabalhados no funil, mas sempre priorizando a economia no investimento de mídia. Como consequência, você conseguirá fornecer uma melhor experiência ao gerar valor na jornada dele e economizar tempo na hora da conversão.

Quando o objetivo é otimização de investimentos, os relatórios semanais da Biso (smart reports) são essenciais, pois complementam quais principais pontos de atenção precisam ser revistos na sua estratégia para otimizar a jornada de compra do usuário.

Biso

Tire todas as preocupações da cabeça. A plataforma de inteligência artificial será seu braço direito nessa empreitada diária para solucionar os seus problemas.

Para conhecer mais da plataforma e comprovar por si mesmo como ela otimiza o e-commerce, clique aqui e teste a solução por dois meses gratuitamente. Aproveite e entenda melhor como a solução te ajuda a obter melhores resultados e a se planejar melhor para o maior evento do varejo, a Blackfriday.

Leia também: Agência Latina e Sono Quality criam estratégias assertivas com a Biso