A complexidade e todo o potencial do varejo brasileiro exigem que inteligência artificial não seja apenas uma buzzword. E é isso que a Monks e a Natura vêm mostrar no palco do Fórum E-Commerce Brasil 2024. Thais Barreto, gerente de performance da Natura, e José Vinicius Paiva, diretor de conteúdo da Monks, compartilharão estratégias que envolvem inteligência artificial, design thinking e tecnologia durante a palestra.
No palco, vão destacar o papel da inteligência artificial no e-commerce da Natura, combinando criatividade, mídia e dados, ao apresentar casos de testes exclusivos, expondo como a combinação de estratégia de marca e tecnologia tem contribuído para o sucesso das campanhas digitais.
A aplicação da IA nas estratégias digitais de Natura se dá pelo uso de recursos como o Monks.Flow, ecossistema de ferramentas proprietárias da Monks baseadas em inteligência artificial. Ao combinar recursos do Monks.Flow, a Natura consegue personalização em escala, criando e exibindo anúncios para diferentes segmentos de clientes, aumentando a relevância e a eficácia das campanhas.
“O Monks.Flow veio para simplificar a maneira como equipes e IA trabalham juntos! Uma solução que insere a inteligência artificial nas principais atividades das equipes de marketing e criação, respeitando as particularidades de cada projeto e marca que atendemos. No caso da Natura por exemplo, estamos dando um boost de IA nos fluxos e processos de uma parceria de mais de oito anos”, enfatiza José Vinicius Paiva, diretor de conteúdo da Monks.
A parceria de quase uma década permite que, hoje, a Monks seja capaz de antecipar as necessidades da Natura, executando campanhas mais eficazes, personalizadas e com desempenho excepcional.
“A cultura de qualidade e inovação é um compromisso da Monks com a Natura. E o avanço dos nossos resultados acompanha a evolução da tecnologia. Unimos tecnologia e colaboração com foco no negócio da Natura”, complementa José Vinicius.
“Contamos com domínio da Monks no segmento de cosméticos e bem-estar para gerar conexões eficazes e de valor com nossa audiência. Desenvolver diversas ferramentas e metodologias é um reflexo do compromisso conjunto por resultados regenerativos”, comenta Thais Barreto, gerente de performance da Natura, que representará a marca no evento.
A Monks convida você a abraçar a complexidade e otimizar resultados. Visite o estande da empresa na 15ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, para conhecer cases como o de Natura, que aplicam IA na prática, e falar sobre as inúmeras oportunidades que a integração de mídia, criatividade, dados e tecnologia proporciona aos negócios.
Esse texto foi produzido com o auxílio do Monk GPT, inteligência artificial generativa da Monks, para celebrar os oito anos das relações humanas entre Natura e Monks.