Logo E-Commerce Brasil

Fórum E-Commerce Brasil: a personalização e o aumento de conversão e ticket médio

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Um estudo realizado pela Chaordic revelou que a recomendação de ofertas personalizadas aumenta o número de itens por pedido em até 67%, pois a loja passa a ofertar os produtos mais relevantes para cada um dos seus clientes, em detrimento de sugestões aleatórias.

Outro dado significativo revela que os usuários que chegam à página de produto através de cliques em recomendações personalizadas convertem até 110% mais do que os usuários que chegam por outros meios de navegação. Isso inclui mídias internas (banners, menu, ofertas estáticas e busca não personalizada) e externas (ads, retargeting, comparadores de preços e mídias sociais).

“Com ofertas personalizadas, seu site aumenta o engajamento dos seus clientes ou usuários, já que identifica os seus interesses; a taxa de conversão cresce pois os produtos mais relevantes são sugeridos em tempo real; permite que você ofereça produtos similares ou complementares com base nos interesses e navegação de outros clientes; e suas vendas crescem, uma vez que aumenta a fidelização dos seus clientes”, explica Adilson Rielo, Head de e-commerce (Novos NEgócios e Marketplace) da Saraiva.

Para entender melhor a personalização e como ela aumenta a conversão e o ticket médio da loja online, o Fórum E-Commerce Brasil apresenta a palestra “How to: estratégias de personalização para aumento de conversão e ticket médio”. A palestra será apresentada por Lucas Correia, Diretor de Tecnologia para Produtos Digitais da Saraiva. Diretor de TI na Livraria, Lucas é responsável pela manutenção da plataforma de e-commerce da empresa. Teve experiências em diversos setores do comércio e indústria desenvolvendo sistemas para FIRJAN, Safra NY, Icatu, Petros, ONS, Caixa Econômica, Telemar, entre outros. Foi também gerente de TI na NovaPontocom.

Adilson Rielo também estará presente no Fórum na Rodada de mentorias para lojistas. Há mais de 14 anos no mercado, Adilson é responsável por conduzir e executar projetos de novos negócios da Livraria Saraiva, além de otimizar esforços na demanda de novos usuários, geração de leads para parceiros, elaborar planos de negócio e marketing para impulsionar o canal de marketplace da marca, entre outros.

A rodada de mentoria do Fórum E-Commerce Brasil reunirá 17 mentores, líderes das principais operações de e-commerce do Brasil, a disposição para auxiliar os congressistas. Serão 8 rodadas de mentoria e o participante deverá escolher o seu mentor e pré-agendar a mentoria no espaço E-Commerce Brasil. Conheça abaixo os nossos mentores. O agendamento deve ser feito através deste formulário, conforme disponibilidade de horário. A organização das mentorias é realizada com o apoio da Beats Brasil.

Fórum E-Commerce Brasil 2015:

Data: 28 e 29 de Julho
Local: Transamérica Expo Center. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo.
Inscrições pelo link: https://www.ecommercebrasil.com.br/forum2015/