No dinâmico cenário do mercado varejista, as grandes marcas enfrentam o desafio contínuo de expandir sua cobertura e seu mix de produtos, além de garantir a exibição correta dentro do ponto de venda. É pensando nisso que a Yalo leva ao Fórum E-Commerce Brasil 2024 sua plataforma inteligente de vendas que transforma através de vendedores virtuais não apenas a experiência do cliente, mas também os resultados financeiros das grandes indústrias tradicionais.
Conhecer o cliente é o ponto chave
Após ouvir o relato de grandes empresas da indústria, a Yalo identificou que estes desafios poderiam ser minimizados com uma tecnologia que ajudasse a empresa a potencializar a relação com o cliente e otimizar o trabalho da força de vendas, resultando em um aumento das mesmas. Pensando nisso, a Yalo criou assistentes virtuais que que, utilizando inteligência artificial, conhecem profundamente as necessidades do cliente e o contexto em que ele está inserido, fazendo recomendações de produto efetivas, dando suporte em como vender, promocionar e expor o produto, além de dar assistência aos vendedores com as informações necessárias para otimizar a visita ao ponto de venda. Assim, ela deixa de ter o objetivo de somente tirar o pedido e recebe um papel consultivo, fortalecendo o relacionamento com a marca de forma omnichannel.
Casos de sucesso
O desafio de gerenciamento de mais de 2.000 rotas de vendas da Nestlè se intensificou na pandemia, criando a necessidade de digitalizar os pontos de venda da marca, e escolheram a plataforma da Yalo como parceira neste processo. Esta transformação resultou em um impacto significativo, permitindo com que os vendedores da Nestlé atendessem melhor seus clientes e aprimorassem os negócios locais. Hoje, mais de 20% das vendas são feitas pela plataforma da Yalo.
A Coca-Cola FEMSA também se deu conta de que seu modelo de vendas presencial criava limitações físicas para escalar seu negócio. Fortalecendo a sua visão omnicanal e levando a outros níveis suas relações com os lojistas, eles converteram o WhatsApp em um canal para automatizar seu processo de realização de pedidos e construir relações profundas, permitindo que os representantes de vendas dediquem mais tempo a ser assessores estratégicos dos seus lojistas. Assim, também reduzem de forma significativa o custo do serviço de atenção ao cliente, enquanto incrementam a lealdade dos mesmos. Atualmente, mais de 1 milhão de lojas já estão digitalizadas e mais de 60% das mesmas enviam seus pedidos de forma frequente através do WhatsApp na plataforma da Yalo.
Impactos significativos
À medida que avançamos para o futuro, a Yalo continua comprometida em inovar e expandir as fronteiras do comércio omnicanal. Com a missão de empoderar empresas com vendedores virtuais e destravar todo o potencial de relações entre marca e lojista, a Yalo já ajudou grandes empresas a aumentarem suas vendas em mais de 12%, digitalizando mais de 3.2M de pequenos negócios e 100 milhões de consumidores por mês, que compram mais de 4 bilhões de dólares através da plataforma.