Logo E-Commerce Brasil

No Fórum E-Commerce Brasil 2023, AppsFlyer leva solução que preserva integridade dos dados

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

AppsFlyer, líder global em análise e mensuração de dados para aplicativos, leva ao palco Tecnologia do Fórum E-commerce Brasil 2023, a solução Data Clean Room (DCR). A solução Data Clean Room ajuda os profissionais de marketing a recuperar a visibilidade de todas as suas campanhas de marketing, criando um ambiente seguro onde podem enriquecer seus próprios dados próprios. A solução será apresentada no dia 27 de julho, às 11 horas, pelo vice-presidente sênior e gerente geral de produtos de privacidade em nuvem da AppsFlyer, Edik Mitelman. 

Edik Mitelman, vice-presidente sênior e gerente geral de Produtos de Privacidade em Nuvem da AppsFlyer - Fórum E-Commerce Brasil 2023
Edik Mitelman, vice-presidente sênior e gerente geral de Produtos de Privacidade em Nuvem da AppsFlyer (Foto: Divulgação)

“Na era da privacidade de dados, se adaptar às mudanças nas políticas dentro do ecossistema digital é hoje uma prioridade para grandes empresas, e que deverá se tornar o padrão de mercado para todos em um futuro breve. Executivos devem compreender e estarem à frente destas mudanças de mercado para garantir que estejam alinhados com as novas ferramentas de mensuração de dados na era da privacidade, e garantir que sua empresa se mantenha competitiva e aumente a lucratividade em seus negócios”, pontua Mitelman. 

Além de análise de dados e privacidade coexistindo em harmonia para sustentar o crescimento, Mitelman falará sobre como obter insights, atingir os níveis necessários de maturidade de dados, tecnologia e negócios, os desafios de adoção e sobre como aprender com as experiências de outros varejistas. Também vai explorar em seu discurso exemplos do mundo real e estratégias ​​para navegar no cenário em evolução das mídias com o aprimoramento da privacidade.

Sendo um dos pilares do AppsFlyer Privacy Cloud, o Data Clean Room é uma plataforma aberta de inovação e permite que empresas  se unam e produzam insights com base em dados first-party e dados de conversão de marketing de maneira segura e sem comprometer a privacidade do usuário. Como resultado, é possível tomar decisões e executar ações precisas em campanhas de marketing, aumentando assim o retorno do investimento e, ao mesmo tempo, preservando a privacidade do cliente.

Segundo Mitelman, o Data Clean Room permite ainda medir e otimizar campanhas com uma visão única, holística e multicanal. Indo além das exigências e políticas de privacidade, a AppsFlyer conta com medidas ainda mais rigorosas para garantir o sigilo de dados. Desta forma, empresas têm controle total sobre quais dados rodam no Data Clean Room e podem definir a própria lógica de negócios, conformidade e governança de dados, enquanto implementam tecnologias adicionais de manutenção de privacidade.

Em dezembro de 2021, a AppsFlyer anunciou sua Privacy Cloud, um ambiente privado para desenvolvedores de aplicativos e seus parceiros colaborarem e realizarem análises com segurança, e com base em diretrizes e configurações definidas. O Data Clean Room da AppsFlyer é o pilar central e a primeira de muitas implementações tecnológicas dentro da visão Privacy Cloud. Outras tecnologias incluem criptografia homomórfica avançada (HE) e interseção de conjunto privado (PSI), ambas desenvolvidas em parceria com a Intel, além de computação multi-partidária, privacidade diferencial e modelagem de conversão agregada.

Além de todas as possibilidades da ferramenta serem levadas ao palco do Fórum E-Commerce Brasil 2023, no evento, a AppsFlyer estará com o time de especialistas disponível para apresentar outras soluções em análise e mensuração de dados para aplicativos, no estande D26, em frente ao palco Tecnologia.

Veja mais informações no site da AppsFlyer.