Logo E-Commerce Brasil

Fórum E-commerce: ANYMARKET anuncia liderança do mercado LATAM

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Em 2021, a América Latina voltou a se destacar como um dos principais mercados de comércio eletrônico. Segundo o relatório do eMarketer Insider Intelligence, houve um aumento de 35% nas operações. Para esse ano, o crescimento prevê uma elevação de 20,4%, ainda de acordo com o estudo, puxado pelos resultados do Brasil, Argentina e México.

 

ANYMARKET anuncia liderança do mercado LATAM

Diante desse cenário, e na contramão das layoffs envolvendo startups nacionais, o ANYMARKET, hub brasileiro de integrações de marketplaces, leva ao Fórum E-commerce Brasil 2022, em primeira mão, as novas aquisições feita pela empresa e o anuncio de que, com isso, conquista a liderança do mercado, dentre os hubs de integração atuantes na América Latina.

A empresa, que faz parte do ecossistema de e-commerce do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia que atuam na América Latina e Estados Unidos, chegou ao patamar de liderança LATAM após anunciar duas aquisições de empresas no território latino.

O primeiro anúncio ocorreu no final do mês passado, quando a carteira de empresas aumentou, com a chegada da Sagal, hub de integrações de marketplaces até então líder no Uruguai. De acordo com CEO do ANYMARKET, Rodolfo Helmbrecht, a aquisição faz parte do planejamento estratégico da empresa e de todo o DB1 Group, ampliando assim a carteira de sellers globais e países de atuação.

“Nosso posicionamento em outros países abre a chance para que nossos lojistas brasileiros nos acompanhem e iniciem suas operações na América Latina. É uma estratégia de posicionamento e posição global e queremos que nossos clientes também façam parte disso”, finaliza Rodolfo. Para ele, esse é o principal benefício aos sellers que já estão com o ANYMARKET.

A chegada da Sagal aumenta para 66% em relação 2021, a previsão de crescimento do hub brasileiro. Por outro lado, com a expansão proporcionada pela aquisição, o ANYMARKET deve ter um superávit no faturamento anual em 200% na operação da América Latina.

Além disso, nessa semana a empresa brasileira também anunciou a compra da Centry, software omnichannel presente e líder no Chile. O movimento colocou o ANYMARKET como líder LATAM. A empresa chilena também agrega mais de 20 colaboradores ao hub do Brasil, bem como mais de 250 clientes.

Agora, o ANYMARKET tem presença em sete países da América Latina, sendo eles: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Ademais, as novas aquisições trazem o destaque de possuir integração para o Mercado Livre em toda a América Latina, que inclui Certificação na Argentina e certificação Platinum no Brasil, e integrações com Dafiti, Linio, Ripley, Falabella e Paris. O hub também passa a atender uma carteira de 2.500 clientes LATAM, com mais de 200 ferramentas integradas.

Leia também: Mercado LATAM: ANYMARKET, do Grupo DB1, faz aquisição de empresa líder no Uruguai