Redação E-Commerce Brasil

Fórum 2016: GFK revela o impacto do online no comportamento de compra do consumidor

Terça-feira, 26 de julho de 2016

O impacto do online no comportamento de compra do consumidor. A palestra de Felipe Mendes, diretor geral Brasil da GFK Consultoria, abriu o Auditório de Gestão do Fórum E-Commerce Brasil 2016, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reúne os principais profissionais e empresas do Brasil do setor de comércio eletrônico.

Mendes mostrou dados do mercado online e offline captado pela GFK em 25 países em várias categorias de produtos. “Existem vantagens inerentes para cada canal, na percepção dos compradores, as quais precisam ser exploradas”, explica Mendes.

O diretor comenta que existe uma clara segmentação de categorias em relação a e-commerce, sendo que o omnichannel ainda é um pouco mais democrático, demonstrando a importância do “digital” na jornada de compra. “O canal online já tem participação em faturamento similar à de países desenvolvidos, para as categorias onde é decisivo”, confidencia Felipe.

Ainda há espaço para seguir crescendo
Os dados apresentados mostraram que a principal razão para comprar no online é “economizar dinheiro”. Confira as principais vantagens do físico e digital:

13835540_312914199051574_1304164346_o

Uso do Mobile Payments

13639538_312914182384909_2046713850_o

A jornada de compra se comprova complexa
O relatório comprova que 62% dos consumidores americanos que se envolveram com um varejista em diversos canais, compram uma vez por semana ou mais nesse varejista. “A experiência conta na hora de “fechar negócio”, pois a compra efetivamente é feita em desktops no Brasil”, revela Mendes.

13833162_312914192384908_168803955_o

Mesmo nos Estados Unidos, os consumidores estão buscando, mas não comprando efetivamente pelo celular. “Ainda existe uma grande oportunidade de venda no mobile, pois precisamos evangelizar a compra também diretamente no mobile”, finaliza Felipe Mendes.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.