Logo E-Commerce Brasil

Forrester lança pesquisa no Fórum E-Commerce Brasil 2016

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Depois de uma parceria bem-sucedida em 2014, o E-Commerce Brasil e a Forrester realizam novamente uma pesquisa com foco no mercado de e-commerce brasileiro. Em 2014 mais de 300 empresas de comércio eletrônico no Brasil participaram da pesquisa e responderam perguntas sobre as prioridades, investimentos, indicadores de performance (KPIs) e estrutura organizacional de seus negócios.

Este ano, além da pesquisa direcionada aos varejistas online B2C, a Forrester também vai entrevistar organizações B2B que já operam ou que planejam operar nos canais de e-commerce. Os resultados da pesquisa serão divulgados ainda este ano e vão mostrar os aspectos mais valiosos sobre o cenário do B2C e do B2B no mercado de varejo online durante a recessão econômica no Brasil.

A pesquisa leva cerca de 20 minutos. Todos os dados serão mantidos em sigilo e serão divulgados somente em conjunto com as informações coletadas. Gostaria de participar e ajudar no desenvolvimento do e-commerce no Brasil? Só vai levar 20 minutos! Acesse:

https://forrester.co1.qualtrics.com/SE/?SID=SV_6fAyhVC7dU3B06V

Todos os dados serão mantidos em sigilo e serão divulgados somente em conjunto com as informações coletadas. Como agradecimento, a Forrester oferece um resumo de alguns dos resultados agregados da pesquisa exclusivamente para os participantes da pesquisa.  

Atenção: o questionário não permite voltar à página anterior. Para sua comodidade, anexamos nesta matéria um PDF com o conteúdo completo da pesquisa. Você pode visualizá-lo antes de preencher as informações no link acima.

Baixe o PDF da sil.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Pesquisa-Forrester-e-E-Commerce-no-Brasil-2016_B2B.pdf">Pesquisa Forrester e E-Commerce Brasil 2016_B2B.

Baixe o PDF da Pesquisa Forrester e E-Commerce Brasil 2016 B2C.

Confira os resultados da Pesquisa de 2014:

Pesquisa da Forrester em parceria com o E-Commerce Brasil revela dados do e-commerce

Forrester e E-Commerce Brasil divulgam novos dados sobre mercado brasileiro

Forrester e ECB revelam dados de marketing e recursos dos sites de e-commerce