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Forrester indica aumento de faturamento de empresas que usam plataforma Adyen

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

De acordo com um estudo independente divulgado pela consultoria norte-americana Forrester, a plataforma da Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, tem o potencial de aumentar substancialmente o faturamento dos clientes. Os benefícios obtidos podem chegar a US$ 13,1 milhões e o retorno do investimento (ROI) cresce até 599%.

Foi considerada, para fins de análise, uma empresa composta criada pela Forrester combinando três clientes atuais da Adyen: um varejista global de comércio eletrônico, uma startup de tecnologia para marketplace e uma das cinco principais marcas multinacionais de moda do mundo. Cada uma dessas companhias tem faturamento anual global superior a US$ 1 bilhão e, anteriormente, utilizavam uma solução de pagamentos diferente. Foi considerado que a empresa estudada tem uma receita global anual de US$ 1,5 bilhão com operações físicas e virtuais.

De acordo com a consultoria, foi observado um aumento de receita de 1,43% na empresa composta. Este incremento de receita foi alcançado com a implementação do sistema RevenueAccelerate, da Adyen. Entre outras funcionalidades, a ferramenta faz uso de um roteamento inteligente dos pagamentos entre diferentes adquirentes, garantindo maiores taxas de autorização. Já a receita gerada apenas por meio de retentativas automáticas de transações temporariamente reprovadas foi de US$ 2,9 milhões.

“Trabalharmos com empresas de grande porte e desenvolvemos as funcionalidades de nossas ferramentas de acordo com a necessidade dos clientes e do mercado, mas com um único objetivo final: o aumento da performance de vendas de nossos clientes através de um checkout descomplicado. Por meio do tratamento inteligente de dados, temos a capacidade de aumentar a eficiência do e-commerce mundial”, destaca Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.

Além de utilizar os dados da plataforma da Adyen, que tornaram possível os resultados acima, as três empresas ouvidas também utilizam a ferramenta de gestão de risco RevenueProtect, que reduziu os chargebacks em 27% e os falsos negativos em 20%. Também aumentou a proteção dos processamentos, mantendo um equilíbrio entre defesa contra fraudes e otimização das conversões.

Acesse o estudo completo da Forrester em: https://www.adyen.com/landing/campaign/br/forrester-2016