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Forever 21 inicia construção da terceira unidade na China

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A varejista norte-americana de fast fashion Forever 21 está abrindo uma unidade física na China. Com objetivo de abrir a loja ainda neste mês, a marca afirmou, por meio do WeChat, que abriria uma loja “em junho” no shopping Jingjiang Impression City, em Taizhou. A cidade fica na província de Jiangsu, vizinha de Xangai.

Além do possível anúncio por meio da mídia social chinesa, aplicativos da China de mapeamento online mostram que uma loja Forever 21 está em construção no shopping em questão. A Forever 21 não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para mais informações sobre a abertura.

A varejista de moda rápida e focada em jovens voltou discretamente ao mercado chinês em agosto passado, inicialmente vendendo exclusivamente online por meio de plataformas como Vipshop e Pinduoduo e depois abrindo uma loja no mercado Tmall do Alibaba.

Mais recentemente, a Forever 21 começou a fazer mais barulho nas mídias sociais, com uma campanha online para anunciar suas ofertas no festival “618”, o maior evento de vendas de comércio eletrônico do meio do ano na China.

A marca entrou pela primeira vez no mercado chinês em 2008, antes de sair um ano depois. Sua segunda corrida no crescente mercado de moda da China começou em 2011. A Forever 21 tinha uma rede de 11 lojas físicas em todo o país – incluindo lojas emblemáticas em Xangai e Pequim – que durou até 2019, ano em que deixou vários mercados, incluindo a China e apresentou para falência.

A Forever 21 foi adquirida pelo Authentic Brands Group (ABG) em 2020. A ABG assinou um acordo de licenciamento com a Lasonic Electric Xusheng Co. Ltd. de Hong Kong e sua subsidiária, Xusheng Electrical (Shenzhen) Co. Ltd., para gerenciar as operações da Forever 21 na China.

Esta terceira tentativa no mercado chinês ocorre em um momento em que o mercado de moda do país cresceu e se tornou um dos maiores do mundo.

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Fonte: Reuters