Logo E-Commerce Brasil

O crescimento do e-commerce no mundo fitness com estratégias de SEO

Para muitas pessoas, a saúde e o exercício físico foram e sempre serão prioridade, principalmente durante a pandemia, quando passou a ser ainda mais importante dedicar um tempo especial para esse autocuidado.

Dentro desse contexto muitas pessoas passaram a montar sua própria academia dentro de casa e foi vista uma necessidade de adquirir equipamentos que pudessem facilitar e perdurar esses hábitos saudáveis no lar. Desde as mini bands aos dumbells.

Foi quando a Fokus Fit buscou estratégias e apostou em SEO para seu crescimento online, na expectativa de consolidar-se no e-commerce. Onde os resultados foram muito promissores, e a proposta muito atraente. Já que só no ano de 2020 o e-commerce brasileiro cresceu 73,88%.

Em maio de 2020, a liveSEO iniciou um trabalho customizado de auditoria e execução de  processos para auxiliar na otimização do site: gerando conteúdo de qualidade, acessibilidade e implementações constantes. Tornando possível uma ótima experiência de compra aos usuários.

Com um plano de ação em mãos, a liveSEO pode contar muito com a equipe da Fokus para que toda a estratégia operasse de forma bem sucedida! O rankeamento da empresa ao fazer buscas de interesse similar a equipamentos esportivos é fruto de muita constância, paciência e cooperação.

Esse posicionamento vai muito além de uma visualização na primeira página do Google, pois acaba vivificando os valores e a autoridade da empresa enquanto ao seu segmento.

Leia também: Com quase 2 anos de pandemia, quais são as certezas e incertezas econômicas para 2022?