Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Fisia quer aumentar presença da Nike em marketplaces para atrair público feminino

Tuesday, 28 de June de 2022   Read time: 2 minutes

Uma das divisões que mais interessam aos investidores no portfólio do Grupo SBF, a Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, anunciou que deve aumentar a presença em marketplaces especializados, além de abrir cinco novas lojas da marca no Brasil. Segundo Karsten Koehler, diretor-geral da Fisia, o plano é chegar ao final do ano com 35 unidades – a empresa fechou 2021 com 22. 

Com o aumento da presença em marketplaces, a SBF – dona também da rede Centauro – também quer fazer a Fisia avançar sobre o público feminino, nicho onde tem penetração menor. Koehler diz que em algumas semanas a marca estará presente na plataforma da Amaro, por exemplo.

Expansão da Nike

Além de Centauro e Fisia, o Grupo SBF investe, em sua divisão de venture capital, em quatro empresas fora do setor de varejo, e outros negócios devem entrar no alvo nos próximos anos. “Se a gente chegar a 2030 sendo seis empresas, algo deu errado”, afirmou o CEO da companhia, Pedro Zemel.

O executivo destaca que esse segmento deve somar R$ 100 milhões em faturamento no ano de 2022. Sobre Fisia e Centauro, carros-chefe do portfólio do grupo, Zemel afirma que a meta é dobrar a receita e quadruplicar o lucro em quatro anos.

Leia também: Nike constrói relação direta com o público e aposta no D2C

Fonte: Broadcast Estadão

Leave your comment

0 comments

Comments

Your email address will not be published.

Commenting as Anonymous

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER