Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Fiserv apresenta recursos em pagamento para ambientes omnichannel

Saturday, 06 de August de 2022   Read time: 2 minutes

Giuliana Cestaro, diretora de produtos e-commerce, apresentou as funcionalidades da plataforma Carat Fiserv no Auditório de Soluções

Com 14 anos de experiência em meios de pagamento, Giuliana Cestaro trouxe para sua fala no Auditório de Soluções os desafios e oportunidades de ser diretora de produtos e-commerce da Fiserv. Neste cenário, ela acredita que é preciso desenvolver ecossistemas omnichannel que transformam as operações dos clientes em resultados integrados.

Giuliana Cestaro da Fiserv no Fórum E-Commerce Brasil 2022
Giuliana Cestaro apresentando palestra no Palco Soluções

A especialista chama a atenção para o crescente mercado de compras online que, no Brasil, registrou faturamento recorde em 2021, com mais de 161 bilhões de reais em transações. E o ritmo de crescimento se mantém neste ano, com aumento de 12,6% de novas compras somente no 1º trimestre. As projeções para 2024 apostam em números 56% maiores do que o registrado atualmente.

Uma plataforma inovadora

Para acompanhar a demanda, ela mostrou como a Carat Fiserv preparou sua plataforma de gestão de meios de pagamento. Ela explicou que neste ambiente, que funciona a partir de integrações de API, é possível processar mais de 1 bilhão de transações omnichannel, com o diferencial de integrar soluções físicas e móveis. Isso permite controle total dos métodos de pagamento e dos canais de venda em um ecossistema protegido de fraudes.

Essa ferramenta vem atender a uma demanda de uma nova geração que entende o pagamento como parte da experiência de compra. “Apesar de ser a última parte de todo o processo, quem tem uma relação positiva ns hora de pagar, acaba se fidelizando à marca”, acredita. Giuliana ainda defende como prática responsável a tokenização para reduzir os riscos, uma realidade para os clientes da Fiserv. Assim, eles podem ter acesso a experiências de compras unificadas e inovadoras.

Atualmente, 14 das 20 maiores marcas globais fazem parte da carteira de clientes da empresa para comércio digital, sendo a líder no varejo e entre os maiores e-commerces do mundo.

Leia também: Frederico Trajano fala dos desafios de ampliar a presença digital do Magazine Luiza.

Por William Saab, em colaboração especial durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022.

Leave your comment

0 comments

Comments

Your email address will not be published.

Commenting as Anonymous

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER