Logo E-Commerce Brasil

Fiserv apresenta as tendências ominichannel no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A Fiserv participa do Fórum E-Commerce Brasil, que acontece entre os dias 26 e 27 de julho. Durante o evento, Giuliana Cestaro, diretora de Produtos e-commerce da Fiserv na América Latina, irá discutir os desafios de desenvolver ecossistemas omnichannel que transformam as operações em soluções integradas em uma palestra agendada para o segundo dia do evento, às 9h45, no Auditório de Soluções. A empresa também estará com um estande no Fórum com demonstrações do ecossistema Carat (stand A07 – ao lado do auditório de Transformação Digital).

Com a previsão de movimentar US$ 5 trilhões em 2022, o e-commerce em diversos países tem o desafio de integrar as jornadas digital e presencial, levando a melhor experiência aos consumidores, além de diversificar os meios de pagamento (que, agora, são sem fronteiras) e ainda precisam ser lucrativos e reduzir o chargeback.

“A Omniera é um fato. Fizemos uma pesquisa na Fiserv e 70% dos entrevistados declararam já ter passado por, pelo menos, uma experiência omnichannel. Os varejistas precisam repensar como transformar a jornada para que seus clientes tenham uma experiência integrada em seus diversos canais. O pagamento faz parte dessa jornada, mas está inserido no final. Por isso, é importante que aconteça de forma fluída e transparente com recursos modernos, como a tokenização de cartões presencial para compras online ou ainda os pagamentos recorrentes que são amplamente utilizados nos serviços de assinatura. Um cliente que decide comprar uma marca já navegou em dez outros sites. Pagamentos não podem ser ponto de desistência e a tecnologia precisa ser uma aliada para reduzir fraudes e evitar as ‘temidas contestações”, reforça Giuliana.

Não há inovação sem tecnologia e a Fiserv irá discutir as vantagens de como fazer essa integração, oferecendo um olhar unificado, em um único ponto de acesso, de toda a gestão financeira com APIs e respeitando a vontade do cliente de contratar os módulos de pagamento em loja, pagamento online e prevenção à fraude, de maneira livre e respeitando a escolha do administrador de um e-commerce de escolher com quais fornecedores ele quer manter em sua operação.

Na Omniera, momento mais competitivo da história do varejo, as empresas passam a sistematizar suas ações e estratégias nos mais distintos canais de venda e a usar o conhecimento que tem sobre seu público-alvo consumidor para melhorar a experiência de compra e aumentar os resultados. O consumidor é inserido no centro das estratégias do negócio e os produtos/marcas/empresas tornam-se apenas meios para que tais consumidores, ávidos por conhecimento, comodidade e conveniência de compra, façam uma jornada de consumo que não diferencia mais compra presencial ou digital.

Leia também: Dicas para desenvolver uma estratégia omnichannel na sua loja