Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Finais de semana de dezembro irão movimentar o varejo físico brasileiro

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Parte do crescimento e da possibilidade de aumento nos lucros do varejo brasileiro em 2018 vai acontecer agora, nos próximos fins de semana do mês de dezembro. A informação é da ShopperTrak, líder global de inteligência de tráfego de clientes no varejo. Segundo a empresa, o período entre 14h e 16h será o mais movimentado, sendo às 16h considerada como pico das vendas.

Para ter um bom desempenho e otimizar as vendas, entretanto, é preciso estar bem preparado, destaca Marcelo Quaiatti, diretor da ShopperTrak no Brasil. “Será importante que os varejistas se certifiquem de que a programação não esteja apenas alinhada aos dias mais movimentados, mas que corresponda corretamente a essas horas da tarde”, afirma. “Fazer planejamento de aumento de estoque, programar ofertas segundo o perfil e o fluxo de clientes, organizar a logística e definir metas individuais para as lojas são algumas das ações que devem ser projetadas”, destaca Quaiatti.

Com base na análise de dados captados pelos sensores instalados nos mais diversos pontos comerciais do país, como redes de lojas e shoppings centers, a ShopperTrak relacionou as três datas abaixo como as de maior movimento no mês de dezembro.

Super Sábado de Natal (sábado, 22/12): “A maioria dos brasileiros ainda deixa para fazer as compras de Natal de última hora, no sábado que antecede a data. Os varejistas podem esperar bastante movimento neste dia”, explica o executivo. Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio), a previsão é que as vendas de Natal deste ano tenham uma alta de 2,3% em relação a 2017;

Sábado antes do Super Sábado de Natal (sábado, 15/12): “Aqueles que se programam preferem não enfrentar filas longas e lojas lotadas. Por esse motivo, o terceiro sábado do mês de dezembro está entre as datas-chave para o varejo”, afirma Quaiatti;

Segundo sábado de dezembro (08/12): “Apesar dos outros dias de maior movimento, já no início de dezembro é possível observar um crescimento nas vendas de Natal”, explica o executivo. “Além disso, este ano é o terceiro consecutivo que terá quatro sábados em dezembro que antecederam o dia do Natal – e um sábado adicional após o feriado. Todos os cinco sábados serão alguns dos dias de tráfego mais movimentados deste ano”, alerta.

Segundo Quaiatti, ao adotar soluções de contagem de fluxo de pessoas, os varejistas podem avaliar os dados de tráfego de anos anteriores e melhorar as estratégias. “A tecnologia otimiza a conversão de vendas durante os dias mais movimentados”, finaliza.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.