Logo E-Commerce Brasil

Comidas e decoração de festa junina são os produtos mais buscados na OLX

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Um levantamento da OLX divulgado na quinta-feira (24), em que se comemora o dia de São João, mostra que a busca por produtos juninos disparou 83% nos últimos dois meses. Devido ao isolamento social, muita gente improvisou para curtir a época de festa junina dentro de casa.

A pesquisa mostra que os brasileiros estão investindo tanto nas comidas, como na caracterização para o evento. Os produtos mais buscados são vestidos para a festa, seguido por artigos de decoração e kits de produtos, que incluem decoração e comidas típicas. Cestas de alimentos e chapéus de palha também ganharam destaque na lista, em quarta e quinta colocações nas buscas.

Com o isolamento social, o jeito foi improvisar festa junina em casa. Imagem: Pixabay

O volume de vendas cresceu 70% no período. “A mudança no comportamento do consumidor brasileiro, que vinha migrando gradualmente das lojas físicas para o comércio eletrônico nos últimos anos, sofreu uma guinada abrupta do ano passado para cá, por conta da pandemia. E essa constatação é evidente também em celebrações sazonais como as festas juninas”, afirmou Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, ao 6 Minutos.

Leia também: Amazon Prime Day: membros compraram mais de 250 milhões de itens no mundo

Fonte: 6 Minutos