Mostramos aqui um recurso do Pinterest para facilitar a vida dos vendedores na plataforma. Na ocasião, permitia, entre outras coisas, novos recursos de gerenciamento de catálogo e dados eficientes aos produtos. Hoje, porém, a empresa apresenta uma ferramenta de tendências expandida da plataforma, assim como uma nova API para conversões (agora disponíveis globalmente). Segundo o Pinterest, a plataforma dobrará o número de anunciantes e lançará novas ferramentas para profissionais de marketing. Neste último caso, os recursos darão suporte do início do ciclo de vida da campanha até os relatórios pós-campanha.
Entre os pontos da ferramenta de tendências do Pinterest, destaque para a geração de informações detalhadas sobre os comportamentos de planejamento do Pinner. Para o Pinterest, isso informa ao anunciante sobre o planejamento da campanha por meio de criação e segmentação.
Além das tendências, conexão com Shopify e Google Tag Manager
Vale reforçar que a nova API para conversões do Pinterest oferece uma visão abrangente do desempenho da campanha, a fim de medir as ações que esses públicos realizaram no site de um anunciante. Outra novidade da API da plataforma é que ela integrará recursos de conversão globalmente nas próximas semanas com o parceiro comercial Shopify e o parceiro de gerenciamento de tags Google Tag Manager.
O que a nova ferramenta do Pinterest sobre tendências fará
Como apresentado acima, as ferramentas são projetadas para ajudar os anunciantes a descobrirem tendências emergentes e medirem o sucesso de suas campanhas, como:
Ferramenta de tendências do Pinterest expandida
Neste caso, o recurso do Pinterest pode ajudar os anunciantes a terem sucesso na época de festas no 4º trimestre e em outros períodos com recursos inéditos, incluindo:
Nova API do Pinterest para conversões, integrada com Shopify e Google Tag Manager
A API do Pinterest para Conversões faz com que anunciantes conectarem seus dados ao Pinterest, permitindo uma melhor segmentação e cálculo. A empresa complementa que: