Logo E-Commerce Brasil

Ferramenta de comprovação de entregas com validade legal

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A AgileProcess apresentou ao mercado o ZeroPaper, uma tecnologia desenvolvida para acabar com os canhotos de papel na hora de fazer uma entrega ou coleta, com foco em reduzir os custos da operação.

A ferramenta é um canhoto digital, em que a confirmação é feita pela assinatura digital do cliente e encaminhada em tempo real para a transportadora, usando o próprio aplicativo do celular do entregador e reduzindo pilhas de papel.

Os benefícios que a ferramenta traz são redução de custos, com remessa de documentos, impressão e papel, otimização do uso do espaço físico que seria para guarda física dos comprovantes, agilidade em que a transportadora recebe o canhoto assinado, em tempo real, minimização de fraudes e garantia para o cliente final.

A ferramenta está disponível e já vem ajudando empresas do setor a revolucionar os processos de entrega e coleta. “Aqui na AgileProcess trabalhamos para levar inovação imediata ao mercado, e com ZeroPaper conseguimos fazer duas ótimas coisas ao mesmo tempo: ajudar o meio ambiente e levar a comprovação das entregas e coletas à um outro patamar”, apontou Evilásio Garcia, CEO da empresa.

Leia também: Empresas de e-commerce gastam até 8,5% do faturamento com impressões fiscais.