Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Feira gratuita apresenta inovações na área de automação para comércio

Sexta-feira, 29 de março de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Entre 2 e 4 de abril os maiores fabricantes de hardware, software, AIDC/RFID e os principais players de meios de pagamento, startups, e-commerce e canais de distribuição estarão reunidos no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, para lançar suas inovações e gerar negócios com varejistas e indústrias de todos os portes na 21ª edição da Feira AUTOCOM. O credenciamento é gratuito e está disponível no site www.feiraautocom.com.br.

Segundo Índice de Expansão do Comércio (IEC) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a intenção do empresário em investir no setor subiu 9,2% na comparação de janeiro 2019 e 2018. E, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a projeção de crescimento do varejo neste ano é de 5,2%.

“Estamos no limite da transformação digital e isso não é diferente quando se trata do varejo. A estimativa é que até 25% do comércio esteja automatizado, puxado pela alta de 35% de São Paulo, o que é uma boa crescente para um mercado que era apenas 15% informatizado. O tema ainda é visto equivocadamente como algo distante pelo pequeno e médio empresário. Essa é a chance de visualizar em um único espaço todas as inovações que são completamente adaptáveis ao tamanho dos negócios que estão em busca de eficiência e competitividade”, detalha o presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Zenon Leite, realizadora do evento, que conta com organização da Francal Feiras.

Os visitantes poderão participar dos ciclos de palestras no palco do Talks, que abordará temas como ominchannel, inteligência artificial, design thinking, experiência do cliente, marketplace e relação da loja física com online e também acompanhar as inovações das startups no espaço Inova. A programação é ampla e objetiva atender a demanda do público, que declara um índice de 95% de satisfação com o evento a cada ano.

Segundo a organização, em 2018, mais de 8 mil pessoas passaram pela expo entre os três dias do evento e mais de 1.200 oportunidades de negócios foram geradas durante a feira.

Serviço:

AUTOCOM 2019 – 21ª Feira Internacional de Automação para o Comércio
Data: 2 a 4 de abril de 2019
Horário: das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.