Logo E-Commerce Brasil

FedEx Express investe no e-commerce para continuar sua expansão no Brasil

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp.  e maior empresa de transporte expresso do mundo, segue aprimorando sua operação no Brasil com foco na atuação junto ao setor de e-commerce. O mais novo investimento da companhia é a abertura de um Centro de Logística localizado em Cajamar (SP).

Com localização estratégica perto das rodovias Bandeirantes e Anhanguera, o novo Centro de Logística é a maior estrutura da empresa na América Latina e uma das maiores do mundo. O espaço possui mais de 50 mil m² de área operacional e mais de 55 mil posições de paletes.

A infraestrutura do novo centro permite que a empresa trabalhe com mais segurança e conte com altos padrões de tecnologia, trazendo mais agilidade, controle de processos e mais produtividade para atender, principalmente, aos clientes de comércio eletrônico.

“O e-commerce é um dos pilares de crescimento da FedEx em todo o mundo, inclusive no Brasil. Para lidar com o aumento de demanda do setor, é essencial continuar investindo na nossa infraestrutura e em tecnologias que mostrem a expertise da FedEx nesse tipo de operação”, destaca Luiz Roberto Vasconcelos, vice-presidente de operações da FedEx Express.

 

Prova da importância do e-commerce são os diversos investimentos que a empresa realiza globalmente para aperfeiçoar seus serviços, especialmente na entrega na última milha. Em 2019, a FedEx e a Wing Aviation realizaram a entrega de um pacote em Christiansburg (Virgínia) que marcou a primeira entrega agendada com drone para o e-commerce nos EUA.

Ainda no ano passado, a FedEx apresentou o protótipo do Same Day Bot (Roxo), um robô que usa tecnologia de mapeamento de alta definição para realizar entregas, na última milha, de pequenas remessas.

Os investimentos mais recentes da FedEx Express no País reforçam a importância do mercado brasileiro para a companhia, além de posicionar a empresa como um operador logístico de grande relevância no oferecimento de soluções ao setor de e-commerce.