Logo E-Commerce Brasil

FedEx Express apoia o Exército de Salvação para ajudar pessoas em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia da Covid-19

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, está apoiando o projeto de Segurança Alimentar do Exército de Salvação no Brasil. A iniciativa, que abrange doações de alimentos, garrafas de água e kits de higiene, visa dar apoio a pessoas vulneráveis impactadas pela pandemia do novo coronavírus.

São Paulo

O projeto é dividido em dois pilares. O primeiro é dirigido à população em situação de rua na cidade e na região metropolitana de São Paulo. Os agentes do Exército de Salvação percorrem diversos bairros como o centro da capital, Osasco e Guaianases para distribuir os kits. Ao todo, o apoio da FedEx vai garantir a entrega de mais de 6 mil refeições, garrafas de água e itens de higiene durante todo o projeto. O veículo utilizado nas entregas é um utilitário doado à instituição pela FedEx em 2013.

Atendimento familiar

O segundo pilar é voltado para o atendimento a famílias que vivem em comunidades carentes de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Pelotas (RS), Rio Grande (RS), Santana do Livramento (RS) e Uruguaiana (RS). Com o suporte da FedEx, o time do Exército de Salvação está entregando alimentos, materiais de limpeza, máscaras de proteção e kits de higiene para 650 famílias chefiadas por mulheres. A expectativa é que o projeto tenha duração de dois meses.

“A FedEx Express está profundamente comprometida com projetos que ajudam as comunidades onde vivemos e trabalhamos”, diz Luiz Roberto Vasconcelos, vice-presidente de operações da FedEx Express no Brasil. “Entendemos o papel crítico que desempenhamos na sociedade e usamos nossa rede de transporte e logística para transportar suprimentos essenciais para aqueles que mais necessitam. Em colaboração com o Exército da Salvação podemos gerar um impacto positivo em nossas comunidades, especialmente durante este momento difícil”.

FedEx Cares

A FedEx Express tem apoiado o Exército de Salvação em diversos países, há muitos anos, e essa iniciativa é parte de uma campanha maior de FedEx Cares, um programa criado para beneficiar comunidades em todo o mundo. Ano passado, a FedEx anunciou a próxima fase do programa, o FedEx Cares 50 by 50, pelo qual a companhia quer impactar positivamente 50 milhões de pessoas em todo o mundo até o aniversário de 50 anos da empresa, em 2023.

Leia também: 62% dos itens de bens de consumo rápido têm preço variável no Brasil, mostra levantamento da Nielsen.