Logo E-Commerce Brasil

Faturamento mobile no Brasil cresce 90%, diz estudo da zanox

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Realizado no período de janeiro a junho de 2016, o estudo analisou o comportamento de mobile shopping  em sua rede, que conta com 4,3 mil anunciantes, em 11 diferentes territórios, entre eles Alemanha, França, Reino Unido, Benelux, Espanha, Brasil, Países Nórdicos, Leste Europeu, Itália e EUA.

Além disso, a pesquisa também aponta ainda um crescimento de 30% nas vendas mobile em nível global, comparado ao mesmo período de 2015. Além disso, a participação de vendas mobile em smartphone ultrapassou as de tablet pela primeira vez, representando agora 1 em cada 6 vendas, dentro da sua rede zanox.

Outros destaques da pesquisa:

– Smartphone ultrapassa tablet em vendas mobile pela primeira vez, 17% smartphone vs 13% tablet;

– 55% de aumento em vendas mobile, representando agora 1 em cada 6 vendas no Grupo zanox;

– 30% de todas as transações globais foram geradas via tablets e smartphones;

– Apple continua sendo a preferida no Norte Europeu, enquanto dispositivos Android são os favoritos no sul do continente, porém, a Apple perde 4% de participação de vendas para Android no geral, enquanto Android domina o mercado brasileiro com 81% de participação;

– Aumento de 110% no ticket médio nos Países Nórdicos via tablets, comparado à diminuição geral do ticket médio em tablet;

– Brasil teve o maior crescimento de vendas mobile, contudo Leste Europeu & Países Nórdicos continuam liderando o crescimento de faturamento.

Veja o estudo completo no link: http://www.zanox.com/export/sites/zanox/br/.content/images/Mobile-Performance-Barometer-H1-2016-PORT.pdf