Logo E-Commerce Brasil

Faturamento do e-commerce no Black Friday aumentou 60% nas primeiras horas, segundo Ebit

Balanço parcial da Ebit mostra que o faturamento com vendas no Black Friday de 2016 teve, até as 8h desta sexta-feira (25), aumento de 60% em relação ao evento do ano anterior.

O faturamento em 2016 para vendas entre as 20h e as 8h, segundo a Ebit, foi de R$ 519 milhões. O número de pedidos também registrou alta – de 621 mil no ano passado para 763 mil na atual edição, uma diferença positiva de 23%.

O pico de compras até as 8h, segundo o órgão, ocorreu entre 0h e 1h, como já era esperado. Nesse período, as lojas receberam cerca de 50 pedidos por segundo.

A parcial da Ebit também indica que o e-commerce faturou R$ 354,9 milhões na quinta-feira (24), véspera do Black Friday, quando começou o aquecimento com descontos. Em 2015, a arrecadação havia sido de R$ 105,7 milhões.

“Comparando os dados da terceira semana de novembro ante a anterior, verificamos um faturamento 19% menor. Essa redução preliminar aliada ao crescimento registrado ontem mostra que as antecipações de promoções feitas pelos varejistas não surtiram o efeito esperado. O consumidor realmente estava aguardando a Black Friday para comprar”, afirmou André Dias, diretor de Operações da Ebit.

Segundo ele, se o ritmo de vendas manter-se durante o dia inteiro, a marca de R$ 2,1 bilhões estimada pela empresa deve ser alcançada.