Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Black Friday fecha com 8,8 mil reclamações e fast-foods decepcionam o consumidor

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Mais uma vez o consumidor brasileiro ditou as regras na Black Friday e tentou, sem sucesso, dar toda a receita para as empresas fazerem bonito este ano. Só faltaram as promoções acontecerem. Resultado disso foram as 8.830 reclamações registradas na edição 2019 da Black Friday, volume que superou em 57,6% as reclamações de 2018.

O Reclame AQUI monitorou o comportamento do consumidor e das empresas das 11h de quarta-feira, 27, até as 23h59 de sexta, 29 quando a Black Friday 2019 encerrou oficialmente.

Ao longo desta sexta-feira, 29, produtos como smartphone, cartões de crédito, TV, e categorias como financeiras, meios de pagamento e serviços de entrega foram as maiores buscas do consumidor, que sabia bem o que queria neste ano.

Mas o que se viu foram descontos bem abaixo do esperado, além de problemas que já pareciam superados pelas empresas, como sites fora do ar ou filas intermináveis de acesso.

As empresas falharam

Pela primeira vez na história, redes de fast-food e meios de pagamento viraram protagonista de uma Black Friday. Ou melhor, vilões. Isso porque as parcerias feitas para atrair mais consumidores – como as promoções da MercadoPago com Burger King e McDonalds – acabaram decepcionando muita gente. Com falhas no sistema, clientes não conseguiram aproveitar as ofertas de lanches oferecidas, principalmente, por meio de redes sociais.

Já as experientes lojas de varejo online cometeram erros de quem participa de uma Black Friday pela primeira vez. Problemas como queda de sites, dificuldade para finalizar compras e inserir compras nos carrinhos, além de filas de espera acima de uma hora em sites apareceram na Black Friday de 2019.

Confira na íntegra o balanço feito pelo Reclame AQUI.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.