O Facebook está testando um novo recurso direcionado para páginas de empresas. Um botão comprar será inserido em posts e levará usuários da rede social a página de vendas em que estão os produtos.
Segundo o Facebook, os testes para implementar o novo botão já foram iniciados. A iniciativa, que funcionará para a versão desktop e móvel, insere um botão “Comprar” ao post.
A função poderá ser utilizada por páginas de fãs para levar consumidores para o site oficial de venda do produto. E, claro, os consumidores poderão comprar os produtos que gostarem em um post – indo além do tradicional curtir. Isto é, um estímulo para as compras por impulso feitas na rede social.
“Nós construímos esse recurso com privacidade em mente e já tomamos medidas para tornar a experiencia de pagamento segura. Nenhuma das informações de crédito ou cartão de débito das pessoas serão compartilhadas com outros anunciantes e as pessoas poderão escolher salvar ou não os dados para compras futuras”, informa o Facebook em sua página de soluções para empresas e pequenos negócios.
No momento, apenas algumas empresas dos Estados Unidos de pequeno e médio porte participarão dos testes. Ainda segundo a rede social, a área de atuação do recurso deve aumentar assim que tiverem os primeiros resultados de vendas com o botão “comprar”.
Ao que parece, o Facebook está seguindo uma tendência de anúncios. Recentemente, o Twitter também testou um botão “Comprar” nos seus tuítes.
Por: Techtudo