Logo E-Commerce Brasil

Facebook quer mais marcas de beleza em sua plataforma

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Facebook contratou recentemente a publisher da InStyle, Karin Tracy, como líder da indústria de beleza visando atrair mais marcas de beleza para anunciarem no Facebook e no Instagram.

Os planos da rede social para Tracy é trabalhar com marcas de beleza para mostrar a elas como podem usar o Facebook e o Instagram para realizar vendas – em suas ferramentas gratuitas e pagas.

Na InStyle, onde Tracy trabalhava desde 2013, ela supervisionava a revista de marketing e as vendas de anúncios. Ela também atuava em posições de publishing e executiva de vendas na People Style Watch Luck, Teen Vogue e Harper’s Bazaar.

Alguns varejistas de beleza, como Sephora USA, têm aproveitado bem o espaço das redes sociais como o Instagram para engajar seus consumidores com suas marcas. Mas muitos ainda precisam entender o verdadeiro potencial das redes sociais, diz Tracy.

“Meu trabalho é garantir que a indústria entenda que o Facebook e o Instagram levam a verdadeiros resultados de negócio e não apenas à métricas sociais”, aponta Tracy. “Tanto Facebook como o Instagram oferecem uma plataforma para comunicar suas histórias para o público certo e mede esses resultados tanto no online como no offline. Um trabalho bem feito em ambas plataformas não apenas ajuda a construir a marca, mas ajuda também a esgotar o produto das prateleiras”, finaliza.

Fonte: Internet Retailer