Logo E-Commerce Brasil

Facebook muda de nome e passa a se chamar Meta; entenda

O Facebook mudou de nome, anunciou Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (28). Na verdade, a rede social continuará com a mesma identidade, o que muda é apenas o nome da empresa-mãe que coordena todos os outros produtos, como Instagram e WhatsApp. 

Mark Zuckerberg anuncia o novo nome da empresa

Mark Zuckerberg anuncia o novo nome da empresa / Crédito: Reprodução/Facebook

Pensando em expandir o conceito para abranger todos os serviços e áreas do conglomerado, a companhia passa a se chamar Meta. A escolha do nome está ligada ao conceito de metaverso, já apresentado como o futuro da internet e também explorado pela empresa.

De acordo com Zuckerberg, a palavra escolhida tem origem do grego “metá”, que significa “além” ou “em seguida”. O termo está diretamente ligado à mensagem que a empresa quer passar: de que pode ser muito além de um grupo voltado às redes sociais. 

“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, esperamos ser vistos como uma empresa de metaverso”, declarou Zuckerberg durante o evento Facebook Connect 2021.

A conferência foi realizada nesta quinta e foi completamente focada no metaverso e em como tudo está se desenvolvendo para aprimorar esse conceito, como apps, games, ferramentas de trabalho remoto e serviços de entretenimento. 

“Somos uma empresa com foco em conectar pessoas. Hoje, somos vistos como uma empresa de mídia social. Construir aplicativos sociais sempre será importante para nós, e há muito mais para construir. Mas, cada vez mais, não é tudo o que fazemos. Em nosso DNA, construímos tecnologia para aproximar as pessoas. O metaverso é a próxima fronteira para conectar pessoas, assim como as redes sociais o eram quando começamos”, finalizou.

Leia também: Varejo e e-commerce são líderes em engajamento no Facebook e no Instagram