Logo E-Commerce Brasil

Facebook apaga postagens via MLAbs e afeta 330 mil empresas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Facebook apagou nesta sexta-feira (11) as postagens de cerca de 330 mil empresas que faziam suas publicações na plataforma via MLAbs, que tem como sócio a fintech Stone.

De acordo com o blog Valor Econômico, a MLAbs diz que não recebeu nenhum aviso prévio e que foi pega de surpresa com a notificação de que os posts foram apagados por violarem regras da rede social.

O aplicativo permite que empresas programem suas postagens no Facebook e Instagram e, em sua maioria, os clientes do MLAbs costumam fazer posts para vendas de produtos.

Ainda segundo a publicação, o Facebook cancelou as postagens agendadas e ainda apagou as postagens antigas, deixando as empresas praticamente sem histórico em seus perfis. Com a medida, o Facebook pode acabar com o negócio da MLAbs. As postagens do Instagram via MLAbs não foram afetadas.

O aplicativo tem entre seus clientes 47 mil agentes de comunicação e foca num público de micro e pequenas empresas.

Leia também: Plataforma online de compra e venda de carros Karvi capta US$ 10 milhões

Fonte: Blog Radar Econômico