Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Facebook lança Facebook Pay para consolidar meios de pagamento de seus aplicativos

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

O Facebook anunciou na terça-feira (12) o lançamento do Facebook Pay, um serviço que ajudará a consolidar as ferramentas de pagamento em suas plataformas de mídia social, incluindo Whatsapp e Instagram, além do próprio Facebook e Messenger.

Segundo a empresa, o serviço coletará informações do usuário, como métodos de pagamento, datas, detalhes de contato e cobrança quando uma transação for feita e que usará os dados para vender anúncios direcionados aos usuários.

A empresa informou que o serviço permite que usuários transfiram dinheiro ou façam pagamentos, enquanto oferece a opção de adicionar um PIN ou usar biometria em seus smartphones, incluindo identificação facial para segurança. Desta forma, os usuários poderão adicionar suas formas preferidas de pagamento, em vez de precisar digitar novamente suas informações.

O Facebook Pay será lançado essa semana nos Estados Unidos para arrecadação de fundos, compras no jogo, ingressos para eventos, pagamentos de pessoa para pessoa no Messenger e compras de páginas e empresas selecionadas no Facebook Marketplace.

Não é Libra

De acordo com a empresa, o Facebook Pay suporta a maioria dos principais cartões de crédito e débito, bem como o PayPal. Os pagamentos são processados ​​em parceria com empresas como PayPal, Stripe e outras ao redor do mundo.

O sistema é construído sobre a infraestrutura financeira e parcerias existentes, e é separado da carteira Calibra, que será executada na rede Libra.

Leia também: Open Banking: saiba como as novas regras do BACEN podem beneficiar seu e-commerce

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.