Logo E-Commerce Brasil

Facebook ingressa no mercado de compras coletivas com Deals

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

O Facebook inaugurou ontem seu serviço de compras coletivas, o Deals, um dia depois de o Google lançar seu site Google Offers, outro competidor no setor, hoje liderado pelo Groupon.

Inicialmente, o Facebook Deals está em teste nas cidades americanas de Atlanta, Austin, Dallas, São Diego e São Francisco e funciona integrado à rede social. Na prática, isso significa que o usuário interessado nas ofertas, em vez de entrar num site específico, deverá clicar numa aba que vai ser exibida na sua página no Facebook. As ofertas também devem aparecer em páginas institucionais de empresas que vendem os produtos.

Além disso, o usuário vai poder ativar o recebimento de ofertas por e-mail, e terá a opção de compartilhá-las com os amigos. Nesse caso, os itens compartilhados aparecerão entre as atualizações desses amigos.

O novo serviço também deve ampliar o uso da moeda virtual do Facebook. Hoje, ela é utilizada para a compra de bens virtuais em jogos e para coisas como a aquisição de filmes por download. Agora, ela poderá ser empregada também para a compra dos produtos oferecidos no Deals.

O Facebook Deals atua em parceria com outros sites de compras coletivas americanos. Entre eles estão aDealio, Gilt City, HomeRun, KGB Deals, OpenTable, Plum District, PopSugar City, ReachLocal, Tippr, Viagogo e Zozi. Muitas das ofertas que aparecem para os usuários são desses parceiros.

Com informações de INFO Online